Cams.

Camila C. Crosgnac Fracalossi, sagitário, 17 de dezembro de 1990. Médica veterinária, escritora, servidora pública e casada com o Rodrigo. Mãe do Kovu, da Lassie e do Bóris.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Dia das Crianças

224687_213242345361883_3159422_n

A gente sempre se pega nostálgico nessas datas comemorativas, né? A minha nostalgia começou no início do mês, quando minha madrinha (irmã da minha avó materna) faria os seus224453_250752811610836_7206185_n 83 anos, exatamente a idade que tinha Hebe Camargo quando faleceu no último dia 29. Além disso, tive no dia 05 o prazer de comparecer ao aniversário de 70 anos da avó da minha melhor amiga de infância e vida, a dona Marina, que também era a melhor amiga da minha avó. O que a Hebe tem a ver com isso? Bom, a dona Marina sempre visitava a dona Cedina (vovó ♥) às segundas feiras para assistirem juntas ao programa, e eventualmente dona Lourdes (madrinha ♥) também. Tudo isso me fez parar pra pensar nas coisas que já vivi nessa vida e não um filme, mas diversos se passaram em minha mente – coisas maravilhosas, tão simples, mas que eu adoraria viver de novo. Vou jogar algumas lembrancinhas aqui pra vocês conhecerem um pouco mais sobre mim.

Logo nos meus primeiro e segundo anos de vida, o tio Adrião (meu padrinho, que faleceu logo depois do batizado do meu irmão) costumava ir me visitar na casa da vovó, onde ainda morava com os meus pais, levando um jornal e aqueles mini-chicletes, chicletes-minique ele me dava escondido (HUAHUAHUA). Ele abria o jornal na cama dos meus avós e me colocava em cima, e ia mostrando as palavras. Foi assim que, logo nessa idade, eu sabia "ler" algumas palavras como Coca Cola, Xuxa, Gugu, Pelé, Hebe e Sílvio Santos. Pouco depois do seu falecimento, pedi à mamãe que me ensinasse a ler de verdade, e ela me ensinou as "famílias" do B (ba-be-bi-bo-bu) e do M (ma-me-mi-mo-mu). As letras eu já sabia, então juntei dois mais dois sozinha e saí lendo, segundo o pessoal daqui de casa.

divis

Eu e meu irmão éramos viciados em locadora de filmes e íamos todas as quartas feiras com o meu pai, de modo a alugar cinco VHS por cinco dias. Dentre os filmes, sempre existiam as fitas com os episódios de Power Rangers ou Cavaleiros do Zodíaco (dos quais meu irmão tinha medo quando menor, haha), Em Busca do Vale Encantado (que eu comprei DVDs recensarntemente!) e Todos os Cães Merecem o Céu. Desde que eu nasci, minha avó tinha uma cachorra vira-lata já velhinha, chamada Diana. Ela foi minha primeira grande companheira de infância, sempre fofa e carinhosa, e faleceu aos 19 anos em 1998, e foi minha primeira experiência em enfrentar a morte (coisa com a qual eu nunca aprendi a lidar). Como a Diana era parecida com o Sarnento, de Todos os Cães Merecem o Céu, nós brincávamos com ela toda vez que terminávamos de ver o filme – e essa alusão toda dela com o filme, de certa forma, me ajudou a enfrentar esse fato.

divis

Sempre que passava o filme d'A Fantástica Fábrioompaca de Chocolate (logicamente o antigo) na televisão, eu e meu irmão pegávamos nossos patins e íamos andar em todos os intervalos do filme na garagem da casa da vovó, que era em rampa – e dançávamos a musiquinha dos Oompa Loompas. Legal devia ser pros vizinhos que podiam assistir ao nosso super espetáculo, né? Hahahaha.

divis

Minha melhor amiga de infância (e ao infinito e além ♥) e eu pássamos quase todas as tardes juntas.tata Nossas famílias são vizinhas e amigas desde as nossas avós e, pra falar a verdade, nós todos SOMOS família. Já não somos mais vizinhas desde 2008, mas ainda nos vemos esporadicamente e conversamos sobre a vida corrida, sempre com a maldita pressa. Mas naquela época, não tínhamos pressa de nada e passávamos a tarde inteira pra lá e pra cá andando de bicicleta, comendo na casa de uma das duas (gordinhas! ahahaha), trocando papéis de carta, passeando com as cachorras ou brincando na rua, e conversando até altas horas da noite. Era muito bom! Saudades disso tudo, haha.

Outra curiosidade? Não bastassem os exatos 16 dias de diferença de vida, quando pequenas, éramos praticamente idênticas. Todo mundo confundia nós duas, hahahaha.

divis

Não é novidade que eu e meu irmão somos super grudados226744_213242312028553_3398729_n desde sempre. Nós passávamos as tardes brincando de Dikémon (uma mistura de Digimon com Pokémon) com as nossas miniaturas (nós colecionávamos!) e gravando em fita todas as historinhas que inventávamos. Nós também jogávamos juntos diversos jogos no pc, especialmente A Pantera Cor-de-Rosa em Passaporte para o Perigo (pra mim, melhor jogo feito até hoje!), e também brincávamos na rua. Sempre fizemos tudo juntos, brincávamos juntos e nunca brigamos por brinquedos. Sempre soubemos dividir e sabemos até hoje. A única coisa da qual eu ainda reclamo é que ele insistiu em dar o nome da Lassie – na época, tínhamos já a Kyara e a Lassie teria um nome também da Disney,mas né ¬¬ (porque é SUPER CRIATIVO uma vira-lata de fox paulistinha se chamar Lassie U_U).

Sinto falta de muita coisa que não volta mais, principalmente de todos os meus avós e dos meus padrinhos. Mas as lembranças e o carinho permanecem guardados no coração, né? E, mesmo sendo já adultos, nunca devemos deixar de lado a criança que somos, pois ela nos enriquece como pessoas e faz da vida mais feliz.205139_205855886100529_1659383_n

Eu já tinha algo desse tipo em mente para postar no dia das crianças, mas a idéia da brincadeira surgiu de um grupo de blogueiras no Facebook. Se você quer ver a continuação da brincadeira, passa lá no blog da Jordania, que foi o meu sorteado para ser indicado ;) e continua vendo os outros também que vai ser bem divertido!

Por fim, deixo um feliz dia das crianças pra todos aqueles que ainda são crianças – de corpo, alma ou coração! ♥

"Se você é jovem ainda, amanhã velho será a menos que o coração sustente a juventude, que nunca morrerá!" – Chaves *-*

215530_213242235361894_6611931_n

Beijinhos,

Cams.

1 comentários:

Unknown disse...

Sua infância com certeza foi muito boa, fiquei em uma nostalgia aqui lendo tudo isso, me deu uma saudade... hahahha
Seu Blog é muito lindo viu? to seguindo, parabens por ter um blog tão lindo assim ;)

estefanialicee.blogspot.com.br

Postar um comentário