Cams.

Adotado no Evelyn's Place.com Camila C. Crosgnac Fracalossi, sagitário, 17 de dezembro de 1990. Formada médica veterinária pela UNESP Botucatu, namora o João (Fev/10) e é paraense de coração.

sábado, 28 de março de 2009

Cursinho

Alô criançada, o Bozo chegou! 8D

 

Tá, dane-se a minha vida: vim falar hoje do cursinho.

Tô estudando na Oficina do Estudante e tô adorando! Ótimos professores, intensa quantidade de simulados (imagemais do que eu queria UHSAUHAS) e ótimo material didático - apostilas do sistema ETAPA. Apesar do intenso marketing da escola, eles apresentam bastante seriedade em seu trabalho, bem como ótimos resultados.

 

A Oficina do Estudante tem por convicção que uma boa preparação de alunos para o vestibular envolve duas frentes: (a) ensinar todo o conteúdo do Ensino Médio que pode ser cobrado no vestibular, através de um material completo como é o material do Sistema Didático ETAPA, responsável por 35 anos de aprovações no país inteiro e da ajuda de professores experientes, que darão a ênfase necessária a cada um destes conteúdos; e (b) promover o desenvolvimento da capacidade crítica, visão de mundo e habilidade de expressão de seus alunos, de forma a qualificá-los a compreender os enunciados e os contextos dos exercícios propostos nos diversos vestibulares brasileiros.

Para isso, os vestibulandos são envolvidos em Oficinas Temáticas, Debates, Plantões especiais, saraus culturais e literários, abrangendo assuntos interdisciplinares e atuais.
Atenção especial é dada à preparação para a Redação, que envolve escrever bem e no tempo adequado. Os alunos da Oficina realizam simulados de Redação quinzenais, de duas horas de duração e estas redações são corrigidas por corretores oficiais da UNICAMP, que também atuam como plantonistas desta disciplina. Para conter a ansiedade e estresse emocional dos alunos, a Oficina ainda promove atividades de antiestresse e esportivas ao longo do ano.

Os professores são super legais e divertidos e eu nunca pensei que fosse gostar tanto de estudar, porque eles realmente sabem como gerar interesse! Os meus preferidos vão a seguir.

teacher crew

Fileira 1

Mustafá - Biologia: a Mustalândia nunca seria a mesma sem as aventuras do Mustafinha e as escritas na porta! Além disso, largue todas as drogas - principalmente a pior delas: a matemática.

Sergião - Biologia: a genética é liiiinda! Adoro o tio Sergião, principalmente quando ele fala "peçonhas" ao invés de "pessoas" - e tenho certeza que muita gente nem percebe u.u povo de Biológicas é sempre mais inteligente, né... *FOGE* HAHA, kidding!

Ivan - Física: ele é russo, gente! E é super legal a aula dele, mesmo sendo calorimetria. Ele ilustra muito bem os conteúdos e eu aprendo super bem - além de ser engraçado pra caraaamba. Ganhou pontinhos quando falou de Floripa, HAHA, do sandboard!

Fileira 2

Varella - Física: adoooooro! O mais bobão e encobertamente perverso de todos UHASUHSA tá, ele dá mecânica e eu GOSTO de mecânica. Fora as curiosidades meio non-sense dele... adoro! Ganhou pontinhos falando de Floripa também, mas foi sobre velocidade, tempo e trajetória.

Dario - Geografia: ele dá geografia do Brasil, e eu tô longe de adorar. Amo geopolítica, mas odeio geografias específicas e afins. De qualquer forma, a aula do Dario me deixa tão ligada que eu até acabo gostando da matéria. Adoro, ainda, o jeito de pensar dele: bate muito com o meu. Como cabeça dura que sou, isso é um bom ponto positivo.

Guilherme - História: além de dar história geral, ele é indie! UHASUHAS Tá, mentira, é pseudo, sei lá o quê - mas ele é super legal e divertido, além de ter uma didática incrível. Adoro quando ele começa a implicar com o Dino e vice e versa, me divirto!

Fileira 3

Marcelo Barreto - Matemática: foi o primeiro professor com quem eu tive aula, e eu simplesmente adorei! Ótimas aulas de matemática. Sempre fui bem na matéria e sempre gostei dela, mas percebo que o Marcelo traz tranqüilidade - inclusive a mim - e ajuda MUITO a aprender aquelas situações em que os cortes jedáis são expressamente proibidos.

Marcus - Matemática: o mais engraçado!!! Com certeza, as últimas aulas de sexta nunca seriam as mesmas se não fossem as aulas de Geometria com desenhos ultra complicados. Vale lembrar que ele ainda pseudo tira sarro da minha cara porque não consegui fazer o desenho pra calcular os ângulos (Y).

Dino - Química: HE'S THE MAN!!! Adoro química, adoro o Dino, adoro as implicâncias dele com o Guilherme ("página Gui" - "professor, é 11 ou 24?" UIAGUSUHAS) e adoro os experimentos felizes de laboratório em sala de cursinho!

 

Bom, isso é tudo.

OFICINA1

PS: não estou ganhando nada com esse post, de forma que este apenas reflete meu contentamento com os serviços solicitados.

sábado, 21 de março de 2009

Cupcakes!

Quem me conhece sabe que eu e doce (exceto chocolate, caham XD) não vamos um com a cara do outro. É, pois é, só o blueberry muffin da Starbucks me deixa obcecada e doente UHASHUAS mas é quase que exceção.

O que importa é: você sabe o que é um cupcake?

Há algum tempo atrás, a Caty fez um post excelente sobre esses bolinhos fofos que dão vontade até em quem não costuma gostar (tipo eu lol). Hoje, Lia postou no Twitter um maker de cupcakes super fofo. Além disso, cada e-cupcake enviado (tipo cartão virtual, sabe?) doa US$1 para o cuidado de crianças com câncer.

MAKER AQUI

Montei alguns bolinhos e é realmente divertido HAHA dá vontade de realmente vê-los na vida real!

Cupcakes

Os meus. Bem bobinhos, mas adorei UHDUHSDUSDUIDAS

Vou dormir, tem simulado amanhã cedo.

Beijos e boa noite - aproveitem o fim de semana por mim.

ASSINATURA_BLOG cópia

quinta-feira, 19 de março de 2009

A little bit more - my personal revenge

É. Não adianta. Eu me sinto vazia.
Vazia? Tenho amigos ótimos, de verdade, e tudo que eu já ganhei deles - seja o tempo, sejam bilhetes, músicas ou qualquer outra coisa - foi perfeito. Amo eles com absurda intensidade - mas não sinto que há um retorno.

We don't need to have a reason... we don't need anything, we're just wasting time. Avril, obrigada, você acaba de traduzir tudo o que parece. Quando eu tô com eles (e com eles me refiro aos meus amigos mais antigos), não existem razões: é simplesmente perfeito e o tempo passa assim. Só que, se eu preciso de alguém, dificilmente alguém pára e têm a paciência de me ouvir. EU SEI que é chato, porra, mas eu ando precisando de atenção. Bem babaca, mas eu me sinto sozinha. Totalmente sozinha. Mesmo cercada por todo mundo. E é como se eu implorasse por alguém, mas ninguém tem tempo. Citando McFly - and all of your friends only have better things to do. Alguns trabalham, outros fazem faculdade, outros fazem os dois, outros estudam em horários contrastantes e EU MESMA faço estágio e estudo de noite. Todo mundo tem algo melhor pra fazer, com certeza. Isso dói.
O que anda me fazendo mais mal em tudo isso é que eu tô sempre lá pra eles. Sempre que alguém precisa de mi, eu tô por perto - por mais que ninguém me deixe ajudar. Só que, quando EU preciso, eu nunca encontro ninguém. Meu melhor amigo encontrou sua vida e eu fui deixada de lado. Meu outro amigo me ignora há duas semanas. De outros, eu sequer tenho notícias - quando tenho, só ouço críticas. E outros tão perto, mas tão longe. Eu mesma, tão longe. Afinal de contas, desde quando eu finjo que tudo tá bem sempre? Não, eu nunca finjo. Eu sempre desabo em queda livre e a gravidade me joga cada vez mais forte contra o chão - até encontrar algum abraço na minha frente, e atualmente dois abraços (a partir de ontem, três) têm sido os melhores do mundo na minha vida e me feito engolir qualquer sentimento de dor que eu tenha sentido: Lucas, Ni e Fer. Muito disso aqui não se aplica a vocês, mas SIM, eu me sinto distante de tudo, como se eu fosse o centro da circunferência e nunca fosse atingir ponto nenhum da mesma, porque o raio é sempre maior que zero.
Pra ajudar, ainda tem tudo o que eu ando sentindo. Sim, eu disse, eu tinha feito tudo funcionar - até tudo sair do MEU controle e eu me perder. 'Cause I never felt like this before... é, talvez eu tenha, mas nunca tão confusa. Eu sempre tenho controle, o que tá acontecendo? Acho que todos os últimos fatos me fizeram chegar à conclusão de que eu preciso fazer algo, o mais rápido possível. São textos que pulam na minha frente, desabafos no papel que eu pensei já ter jogado fora - mas não. Faz uma semana que tudo isso me persegue, e ontem eu tinha absurdo medo de morrer. Eu nunca fui assim, eu nunca tive medo de um produto químico e me sinto idiota agora. Okay, cianeto que se dane, mas por que todo aquele meu escândalo? Eu não sou assim. Na real, acho que tudo o que eu queria era poder resolver certas coisas, já que esperar respostas não é exatamente a melhor forma de se viver. Isso só aumenta minha confusão e tudo isso.
Eu me sinto mal. Portanto, não me questione se eu me afastar de você.


Tô planejando como resolver tudo isso.



----------------
Now playing: Avril Lavigne - Don't Tell Me
via FoxyTunes

sexta-feira, 13 de março de 2009

Bimbo Girl

Lá no Rabiscos da Say, vi a Bimbo Girl dela e decidi ir brincar também!bimbogirl

Segundo o próprio site, o objetivo da brincadeira é fazer o máximo pra ser a mais legal e descolada - coisa que, na real, eu acho babaca. Anyway, o joguinho é legal UHASUH você tem que ir montando sua vida - como disse a Say, bem estilo The Sims: você tem uma vida social, tem que trabalhar e se alimentar, precisa de dinheiro e tem que ir conquistando sua independência. Além disso, pra ir subindo de nível, você precisa ir atingindo objetivos determinados - os chamados Goals. Mas, em base, é um dollmaker. E as coisas são bem mais baratas que lá no Star Doll, por exemplo.

Pra quem quiser conferir a brincadeira, me dá alguns Bimbos Cred lá no meu profile! xD







Cams.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Listening to Hello - Evanescence @ Windows Media Player.

Ídolos - parte 2.

 image  Joanne Rowling.

Muito mais que J.K. Rowling é a mulher Joanne Rowling: com um talento supremo, batalhou absurdos pra alcançar seus objetivos e conseguir publicar Harry Potter, que cresceu junto com muitos de nós.

Joanne me forneceu mil e uma coisas boas na vida, dentre elas amigos maravilhosos (só citando alguns: Thiago, Leonardo, Thaís, Leka, Andressa, Júlia, Gábi etc), força nas horas que eu mais precisava, conselhos nas entrelinhas dos livros e a descoberta do dom da escrita que me foi dado. Considero-a como a melhor amiga que não me conhece, mas um dia eu realmente espero poder abraçá-la e agradecer por tudo isso.

Se eu pudesse dizer alguma coisa, eu diria... "Jo, thank you SO SO SO MUCH. You gave me the best things ever in life, you teach my values, you don't know how much you deserve from the world. You made life perfect and you'll still doing".

image James Elliot Bourne.

Gambá, James, Jiiiimmy! Tenho praticamente uma paixão platônica por ele.

Sendo um dos guitarristas e vocais do Busted, James conquistou milhares de corações com seu jeito de loser fofo HAHA com o fim do Busted, em 2005, James seguiu para o Son Of Dork, que acabou em 2007 ou 2008 (nãomelembro). Agora, James tá seguindo pra carreira solo, mas ela não é das melhores. Want Me Like That, primeira música divulgada em seu profile no MySpace, é muito bonitinha e a voz dele... *baba* é a voz dele, sempre. Mas Loser With No Life é meio estranha, a letra parece jogada e a melodia é bem contrária à da primeira. Há cerca de duas semanas, ainda, James anunciou uma nova banda com Ollie Spano, baixo/vocal. Anunciaram ainda um baterista secreto que anda gerando mil e uma especulações. As músicas são boas, mas eu tenho medo de que o James seja abandonado - MAIS UMA VEZ. De qualquer forma, EU continuo seguindo Jimmy até que ele se encontre - ou não.

Se eu pudesse dizer alguma coisa, eu diria... "Guy, you're kinda my hero. You gave me strenght every time I needed some. Thank you so much and come with McFly the next time!"

image McFly.

No início, foram ótimos substitutos para o Nightwish - minha banda preferida que tinha acabado de expulsar a vocalista que eu tanto amava.  No fim das contas, acabou entrando pro meu ranking das três bandas preferidas, acompanhados do Busted e dos Beatles. O que eu mais admiro é a amizade deles, SEM DÚVIDA, somada ao talento. E a humildade. Eles são fofos e gentis sempre e, depois do show em Outubro, admiro mais ainda: sabe o que é ver os olhos dos seus ídolos brilhando porque tem um público cantando TODAS as suas canções e pulando o show inteiro, mesmo depois de ter passado quase um dia todo na fila? É, é gratificante - para ambos. Nem vou discutir cada um dos talentos que eles têm, só deixar claro que eles merecem todo o meu amor por eles!

E 'BORA RIO DE JANEIRO, DIA 30 DE MAIO! *-*

Se eu pudesse dizer alguma coisa, eu diria... "Whatever I want to say, I hope I can say it in Rio! ;D"

image Anne Frank.

Vocês provavelmente não vão entender os meus motivos - mas eu não preciso. Se por acaso não sabe quem foi essa garota, eu explico: Anne Frank era uma garota judia que se escondeu durante boa parte da II Guerra Mundial com sua família e a família Van Pels no porão de um escritório. Anne tinha sonhos, anseios e sonhava em ter uma vida - mas ela não teve. Pouco depois do tão esperado contra-ataque dos ingleses, eles foram encontrados e enviados a campos de concentração. Anne e sua irmã Margot morreram doentes pouco tempo antes de o campo em que estavam ser desativado.

Por que eu a admiro? Ela escreveu um diário e queria que este fosse publicado. Seu pai, único da família que sobreviveu aos campos, encontrou este diário e publicou-o como homenagem à filha e registro da guerra. No diário, como faço questão de chamá-lo, Anne nunca deixa de acreditar ou de sonhar. Meio Pollyanna. A diferença é que Anne existiu, e merece toda a minha admiração e idolatria.

Se eu pudesse dizer alguma coisa, eu diria... "Strenght. You taught me well. Wherever you are, wish you are still believing in human kindness".

 

Aqui finalmente termino meu post sobre ídolos. Esses são os meus - quais os seus?

Tenham uma ótima sexta feira!

Beijos,

kuriririn

 

 

 

Cams.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Listening to Bullet - The Rasmus @ Windows Media Player.

quarta-feira, 11 de março de 2009

A little bit more

Certo, quero falar sobre eu mesma.
Ontem, eu tive uma crise existencial passageira em todos os momentos em que olhei para minha mãe. É, eu amo ela, mas a gente não se dá muito bem - não sempre. Mas não é sobre isso que eu quero falar. É sobre mim: find yourself, 'coz I can't find you; be yourself - who are you?
Acho que eu não me encontrava há algum tempo, desde as últimas confusões da minha vida. Não, não foram confusões, foram certezas, mas eu aprendi a lidar com elas - ou não; apenas tive sorte e elas foram embora. Ou não. Eu ainda tenho as pontadas no coração - decepção? Não, não exatamente. Talvez seja uma decepção comigo mesma, por nunca chegar até o final - mesmo já tendo chegado até o fim várias vezes, eu sempre tropecei na linha de chegada. Mas também não é disso - não diretamente - que eu quero falar. É só que, com a chuva e ouvindo A Fine Frenzy, eu resolvi que eu preciso encontrar quem eu sempre fui, EU. Afinal, eu sempre consigo escrever; eu nunca tenho bloqueios. Eu passo por cima de qualquer idiota que tentar me fazer desacreditar nos meus sonhos coloridos; eu canto quando e onde eu quiser; eu mando qualquer idiota que conteste meus ideais à merda, a menos que eu o (a) ame. Eu não guardo rancor, por maior que seja a merda que façam comigo; eu sei perdoar; eu não aprendo a deixar os outros mal sem me sentir culpada, principalmente quando jogam a culpa em mim e mesmo que eu saiba que não tenho culpa. Eu ainda não aprendi a ser egoísta. Essa sim sou eu, queiram ou não, amem ou não: sou feliz assim e a minha vida é a melhor de todas porque eu simplesmente não ligo para o que você pensa.
Eu ainda sinto migalhas de tudo. Eu sempre sinto algo, no fim das contas. Eu sempre sou sentimental. Mas isso não me importa agora, também. Sabe o que importa? Que eu meio que voltei ao passado, aos meados dos meus 14 anos, onde nada era problema e, quando era, eu simplesmente mandava embora ouvindo alguma música que me fizesse todo o sentido. Como eu meio que voltei a fazer agora. E foi do nada.
Eu só queria ouvir Avril, mas nunca Innocence, I'm With You, Who Knows e PRINCIPALMENTE a minha (desculpa, Lucas, mas é minha há mais tempo HAHA) Nobody's Fool fizeram tanto sentido. Nunca, na minha vida, elas tinham me dito tantas vezes "TE TOCA, GURIA, TE LIGA E SEGUE TUA VIDA!". Certo, então, seguirei seus conselhos porque eu sei o quanto tudo isso 'tá certo. Eu sei o quanto tudo isso vai me fazer bem. Vamos esperar por todas as coisas que estou esperando neste ano com otimismo, como sempre foi, e paciência. O McFly tá chegando, a Júlia em Campinas tá chegando (não tenho certezas, mas pensamento positivo!), o vestibular tá chegando e eu vou vencê-lo e, finalmente, o fim do ano chega logo, me trazendo o Thiago pra perto uma vez na vida em quase sete anos. E, só pra constar, Kovu: "like dawn turning into day somehow we'll break through, now I've found you, love will find a way" (L) Kiara loves you so fucking much!

So you go and make it happen ;D


Cams
----------------
Now playing: Avril Lavigne - Who Knows
via FoxyTunes

segunda-feira, 9 de março de 2009

Meus bichinhos

Acho que eles nunca foram devidamente apresentados, né? Isso era mais um e-mail pra Caty, mas virou post graças a ela =D

 

[+] Lassie

Lassie __ sem fundoEspécie: cachorro.

Sexo: feminino.

Raça: SRD.

Data de nascimento: 12 de julho de 1999.

Idade: 9 anos.

Características: porte pequeno, cor branca, olhos bem castanhos.

Outros fatos...

Apesar da idade já um tanto quanto avançada, a Lassie é carinhosa e brincalhona. A brincadeira preferida dela é lutar, comigo, numa espécie de pega-pega em que ela foge de mim enquanto se deixa ser pega. Eu jogo ela de barriga pra cima e faço cócegas na barriga - ela bate a perninha, porque Life035sente muitas cócegas.

O pai da Lassie é um cãozinho da raça fox paulistinha que "invadiu" a casa dos meus tios em uma madrugada. A mãe dela, Julie, é uma vira-lata que meu primo resgatou das ruas quando ainda estudava. Teve seis filhotes, dois casais de gêmeos. Os machos desses dois casais (Snoppy, igualzinho à Lassie,  e Daltinho) ficaram com a minha tia, a Lassie veio pra mim e a Teca (gêmea do Daltinho, branca com manchas marrons) foi pra irmã do meu tio. 

A Lassie adora passear. Ela fica toda afobada enquanto anda e eu tenho que segurá-la de vez em quando, porque ela quase se enforca com a coleira. Além disso, quando morava na casa da minha vó, ela não queria entrar de volta em casa e a gente tinha que puxar ela portão e porta adentro.

Ela também adora cavar. Sempre que ganha presentes (tipo aqueles ossos para roer ou pão duro, que ela ama), enterra no canteiro ou na parte onde ficam as cinzas do forno a lenha. (oi, eu tenho forno a lenha há quatro meses e nunca usei :x)

Biscoitinhos? Bolachas? Chocolate de cachorro? Ela não gosta de nenhuma dessas guloseimas. Ela adora ração e, excepcionalmente, macarrão - mas sem azeitona: ela tira todas e só sobram elas no pratinho. Também adora pedir carnes quando a gente faz churrasco. A única guloseima de cachorro que ela gosta são aqueles bifinhos de carne seca. (já lambi um e tem gosto de carne mesmo UHASUHA fui desafiada pelo meu pai u.u)

De quem ela gosta mais? De mim! xD Quando eu era mais nova, briguei com a vó e fui pro quintal. Vó foi lá conversar comigo e, quando ela tocou meu ombro, Lassie avançou nela o.o ela nunca mordeu ninguém, mas ela tem esses ataques "vou defender a Camila" *-* e também mooorre de ciúmes de mim com a Alice ou qualquer outra pessoa/animal! Meu xuxu, minha fofa, meu amor! ♥

 

[+] Beck

Life058Espécie: gato.

Sexo: feminino.

Raça: SRD.

Data de adoção: 07 de Outubro de 2004.

Idade: 4 anos.

Características: cor preta e branca, olhos amarelos.

Outros fatos...

Quando minha tia disse que tinha um pet shop cheio de gatinhos bebês parecidos com o Faísca (gato nosso que mataram :x ele era o xodó do meu irmão), eu e Gustavo quisemos logo ir ver. Minha mãe levou a gente e só tinha sobrado um gatinho, pequenininho de tudo *-* uma graça. Brincamos um tempo com ela e mãe não deixou a gente levar pra casa, dizendo que tínhamos que conversar com pai e vó ._. o pet shop fechava em quinze minutos, então decidimos ir embora logo para tomar a decisão final. Quando me virei para ir, a gatinha tinha escalado as paredes da gaiola e estava presa na minha calça. Eu não conseguia soltar. Ela chorava e eu também, de medo de não poder buscá-la. Prometi que iria. Fomos correndo pra casa da vó e eu implorei, chorando; ela deixou. Pai acabou deixando mais no "não é problema meu", e lá fomos buscar a gatinha, cujo nome era Atena (até meu irmão decidir trocar porque se achou o dono da gata ¬¬).

Na época, tínhamos mais uma gatinha, a Lara. Ela foi adotada em Abril daquele ano e era toda branquinha, quase rosa de tão branca *-* e ela já tinha quase 3 anos. Logo que a Beck chegou, ela estranhou um pouquinho, mas logo começou a cuidar da Beck como mãe: levava pra dormir junto, na caixinha, e lambia toda. A Beck era toda arrepiadinha, uma graça *-*Cópia de Life044

A Beba (como eu gosto de chamar ela UHASUH) ainda não sabia comer e tomar leite/água sozinha no potinho, ela era muuuito bebê. Então, começamos a dar leite e água em um conta-gotas pra ela. A gente segurava ela em uma toalha rosa. Logo depois do conta-gotas, ela ficava tentando sugar a toalha felpuda, acreditando ser sua mãe :x dava tanta dó ><#

Ainda nessa época, mantínhamos um pratinho com leite mesmo assim, para que ela aprendesse a tomar. Um dia, ela caiu dentro do potinho! Minha vó enfiou a gata embaixo da torneira gelada. Ainda bem que em menos de vinte minutos chegamos eu e meu irmão da escola e vimos aquilo: a gata tremia absurdos. Além da bronca na vó, meu irmão passou a tarde toda com a gata na toalha, secando e esquentando ela. Nesse dia, ele se achou dono dela e trocou o nome para Beck - por causa da personagem de Da Cor Do Pecado. (aquela que era ladra e participava da trama com o Ney Latorraca e a Maitê Proença)

Ela viveu a vida toda dentro de casa. Agora que mudamos para um bairro mais seguro (os vizinhos aqui todos têm gatos e cachorros, o que mostra que eles têm mais coração que os desalmados do bairro da minha vó u.u), permitimos que ela ficasse solta. Mesmo assim, ingênua de tudo, ela não sai nem pra fora do portão - e, quando sai, volta correndo, assustada por algum carro/moto/bicicleta/ônibus/pessoa que passou.

Aqui na casa nova, ela começou dormindo na cama com meu irmão. Visto os prováveis pontapés levados todas as noites, ela trocou a cama do meu irmão pela prateleira de baixo da estantezinha no quarto dos meus pais e dorme no meio de um monte de papéis.

Beck aprendeu a morder com a Alice (alguém já viu gato morder e não arranhar??) e, além de tudo, adora ração de cachorro. Também ama bifinhos e palitinhos de gato, mas odeia qualquer comida com sabor de salmão (resumindo: gato anormal).

 

[+] Alice

Life056Espécie: cachorro.

Sexo: feminino.

Raça: chihuahua.

Data de nascimento: 23 de Maio de 2008.

Idade: 9 meses e meio.

Características: ultra-micro-mini pequena, cor branca, olhos pretos.

Outros fatos...

Por ser um excelente cão de companhia, minha mãe escolheu um chihuahua para ajudá-la com a depressão e o stress da época - trabalho, faculdade, estágio, filhos, marido. Recomendação do médico, inclusive.

Tentamos encontrar chihuahuas para adoção - sou extremamente a favor de tal ato, tanto que nunca tinha tido um bichinho comprado (só duas hamsters, um coelho e, uma vez, uma husky siberiano que minha mãe DEU EMBORA [/mágoa eterna]). Não encontramos e nem conseguimos mudar a cabeça da minha mãe: eu e meu irmão tentávamos encontrar sempre nos sites de adoção, mas não achamos um que fosse satisfazer as necessidades de espaço (que era bem pouco, no apartamento).Life003

Depois, a busca difícil foi por chihuahuas em todo o estado de São Paulo. Ligamos para vários canis em várias cidades e, depois de quase dois meses, minha mãe encontrou o Canil De Esparta, no Taquaral/Barão Geraldo (um dos dois xD) aqui em Campinas. O Eduardo, criador dos cãezinhos, disse que tinha uma de suas fêmeas grávida. Minha mãe reservou uma cria, preferencialmente uma fêmea. Em maio, a cachorrinha teve só um filhote, uma fêmea branca. Fêmeas, como de praxe, são mais caras; chihuahuas têm seu preço elevado quanto mais clara for sua cor. Portanto, já podem imaginar: nosso filhote saiu mais de R$1000,00 (Y)

A Cice (como eu chamo ela) é o cãozinho mais comilão que eu conheço. Ela chora durante todas as refeições em casa e, depois de enjoar de chorar, vai para a casinha (que fica na cozinha) e deita lá, esperando a gente ficar com dó. A gente fica, mas nunca cede. Simples! UHASUHAS Ela AMA chocolate de cachorro (ou não UHASUHAS), frutas, bifinhos, bolachinhas e Marrobone.

Ela ama brinquedos. Os preferidos são o antigo potinho de água dela (é, virou brinquedo HSAUS), a Barbie, o frango (ela parece um pitbull tentando destruir o coitadinho do frango o.o e rosna pra caramba!), o cachorro-quente (ele faz barulho e ela aprendeu a apertar sozinha xD), o Dino (a gente dá corda e ele corre; ela corre atrás, mas ela já mordeu ele tanto que ele tá meio despedaçado e as perninhas dele sempre desencaixam) e o Cacareco (o mais amado de todos)! (a Ri Happy vende o Cacareco baratinho!)

Alice dorme na cama dos meus pais. Quando mãe acorda, às 05h, ela vai até o meu quarto e dorme comigo até a hora que eu levantar. Quando eu levanto, ou ela vai dormir na sala ou volta para a cama dos meus pais, já vazia.

domingo, 8 de março de 2009

Ingresso Rápido

Em virtude da compra do meu ingresso VIP para o show do dia 30 de Maio de 2009 no Vivo Rio (RJ) e suas inúmeras complicações, vim apresentar todas elas, uma por uma.

McFly. Há menos de seis meses atrás, a banda se apaixonou pelo Brasil e por suas fãs, divulgando logo em seguida seu retorno no primeiro semestre de 2009 - e trato cumprido. Há três dias, a banda confirmou as datas de São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente 28 e 30 de maio, anunciando a venda logo para o dia seguinte, deixando milhares de fãs desesperadas por seus ingressos.

Logo no dia 06/03, para o qual as vendas tinham sido anunciadas diretamente no MySpace da banda, liguei às 09h para o Call Center da empresa Ingresso Rápido, a responsável pelas vendas dos ingressos para a apresentação da banda McFly no Vivo Rio (Rio de Janeiro). Minha ligação era a número 20 e eu tive que esperar ser atendida, ligando do celular - já que meu telefone fixo estava no conserto. Não demorou muito e fui atendida pela Elizabeth, que me informou que nada constava no sistema. Agradeci, mesmo sabendo que as vendas teriam início naquele dia. Alguns minutos depois, minha amiga Letícia veio falar comigo e avisou que tinha informantes na fila no Vivo Rio e que tinham prometido o início das vendas para o meio-dia. Aguardei ansiosa, cartão de crédito em mãos e três celulares - os meus dois, um da Oi e um da Claro, e o da minha mãe - e, durante esse tempo, já que tinha uma informação oficial da casa de shows, liguei de novo para o Call Center. Desta vez, a minha ligação era a número 25 e meus créditos acabaram antes de ser atendida. Peguei, então, o celular da minha mãe e era a ligação número 27. Até ser atendida, já era meio-dia. Não sei o nome da atendente, mas ela disse que ainda não tinham nenhuma informação no sistema - COMO NÃO? Abri o SAC online no site e a atendente - chamada Simone - disse que as vendas já tinham sido liberadas. Tive notícias através do MSN que as vendas por telefone já tinham sido liberadas mesmo, logo depois que eu desliguei, mas eu já tinha acabado com todos os créditos possíveis nas ligações (gastei, no total, quase R$55 em ligações). A página do show, no entanto, já tinha os novos dados, mas não estava liberada ainda. Por volta das 13h00min, finalmente, as vendas foram liberadas - mas eu e duas amigas demoramos mais de meia hora para conseguir fazer a reserva do ingresso e ser enviada para a página de pagamento. No fim das contas, uma delas desistiu porque a amiga comprou o ingresso para ela diretamente na fila e a outra não conseguiu (depois ela tentou por telefone, esperou até ser atendida - ligação número 77 - e conseguiu também o ingresso VIP). Comemorei absurdos quando consegui ser direcionada à página de pagamento; no entanto, o formulário não verificava os seis primeiros dígitos do meu cartão para liberar a página de compra. Tentei abrir o Suporte Online de Compra de Ingressos, mas demorava demais. Depois de quase quarenta minutos e o medo de perder a reserva do meu ingresso VIP - todos já esgotados, a esta altura -, desisti de esperar ser atendida e abri o SAC Online mesmo. Lá, novamente, a Simone. Demorei séculos para receber a primeira resposta, completamente inútil. Fiz uma segunda pergunta, mas recebi a resposta só depois de quase quinze minutos. Então, reclamei: "Me desculpa por falar, mas o atendimento online de vocês é péssimo. Só recebi informações sem qualidade. Fora o sistema do site". Depois de tal atendimento, abri mais uma vez o Suporte Online de Compra de Ingressos e esperei mais de uma hora para ser atendida. Enquanto isso, continuei tentando a compra - tentativas inúmeras e inúteis. Mandei, então, um e-mail para o atendimento - mais inútil ainda, já que não recebi resposta para nenhum dos três enviados, mesmo com ameaças judiciais de processos por danos morais caso meu ingresso fosse perdido (eu tinha todas as páginas copiadas, perfeitamente organizadas para dar entrada em um caso fosse necessário). A partir daí, descobri que a empresa não se importa nem um pouco com seus clientes.

Quando finalmente fui atendida pelo Suporte Online de Compra de Ingressos, as respostas demoraram ainda mais e foram ainda mais inúteis, contando-se que o contato era o suporte de compra. Reclamei mais uma vez do serviço e fechei o atendimento. Tentei por mais uma meia hora e decidi abrir mais uma vez o SAC Online, que seria fechado caso eu fosse novamente atendida pela Simone. Dessa vez, Edilene Oliveira foi a atendente. Perguntei se existia alguma forma de ela conferir se minha compra estava sendo efetuada; ela pediu desculpas e respondeu que, como atendente do suporte online, não tinha tais capacidades. Eu ia agradecer pela atenção dela quando ela pediu o número do meu CPF. Passei e perguntei o motivo: ela disse que ia tentar descobrir o status da minha compra. Não sei o que ela fez, mais dois minutos depois fui FINALMENTE enviada para a página de pagamento. Agradeci e elogiei a atenção dela: pela primeira vez (exceto no atendimento por telefone, cuja educação é grande mesmo com a falta de informações), tinha sido bem tratada pelo serviço. Finalmente digitei meus dados de pagamento e recebi a confirmação da compra por e-mail. O processo todo, no total, demorou mais de quatro horas - passadas em frente ao computador, sem sair, sem levantar, sem beber água. É importante salientar meus problemas de miopia e astigmatismo, bem como a dor de cabeça toda com tais serviços.

Por isso, recomendo:

- não utilizem os serviços via Internet da Ingresso Rápido a menos que extremamente necessário, como foi no meu caso;

- se utilizarem o SAC Online, saibam que têm sorte em ser atendidos pela Edilene Oliveira;

- se utilizarem o Call Center da empresa, peçam para falar com a Elizabeth.

Estou encaminhando este link para a empresa e pretendo seguir para o Procon com tais reclamações. Não quero nada, só a melhoria dos serviços - porque eu não mereço passar por isso, nem ninguém - e atitudes. Se a própria empresa prefere não responder às minhas queixas diretas, nada tenho a fazer senão recomendações a quem futuramente possa precisar de seus serviços e lutar pelos nossos direitos.

Obrigada por sua atenção. Desculpe-me pelo texto extremamente cansativo: ele só retrata os fatos - que, de fato, foram bastante cansativos.

Camila Fracalossi.

ATENÇÃO!

A agenda completa de shows do McFly é a seguinte:

21.05 - Manaus
23.05 - Fortaleza
24.05 - Recife
28.05 - São Paulo
30.05 - Rio de Janeiro
02.06 - Porto Alegre

Fonte: McFly Addiction

Dia da Mulher + Mudanças


Antes de tudo, queria parabenizar todas nós, mulheres, pelo nosso dia especial, já que todo dia é nosso ;D além do mais, dedico especialmente para a minha tão admirada Joanne Rowling por ser inteligente e batalhadora. Amo a Jo (L)

Procurei o autor da pintura e não achei... peguei aqui!


Fiz algumas mudanças aqui no blog. Tirei algumas seções, acrescentei coisas e editei outras. O Twitter logo no início, mostrando o que eu faço em tempo real. Logo em seguida vêm meu humor atual e meu desktop (o de agora, do Kovu com a Kiara, oficial do hostsite de downloads da Disney), bem como as coisas de que mais gosto, meus links preferidos e meu histórico. Acho que tá mais fácil pra navegar por aqui ;D

Volto mais tarde ainda com o post do Ingresso Rápido, tenho mil reclamações.

Beijos,
Cams



----------------
Now playing: McFly - Point Of View
via FoxyTunes

sexta-feira, 6 de março de 2009

Infância - top 5

Conforme idéia da Caty, vim postar sobre as coisas da minha infância. Só pra ilustrar melhor, sou uma legítima 90's, nascida em dezembro de 1990.

Observação: não estão em ordem, só jogados em lista HAHA

 

[+] 5 desenhos que eu mais gostava

DESENHOS

Pica Pau • Popeye • Tom & Jerry • Hércules • 101 Dálmatas

[+] 5 programas de TV que eu assistia

TV

Castelo Rá-Tim-Bum • Might Morphin Power Rangers • TV Colosso • Disney Cruj • Glub Glub

[+] 5 filmes da Sessão da Tarde (e Cinema Em Casa) que eu gostava de assistir

FILMES

Olha Quem Está Falando • Power Rangers - O Filme • O Ataque dos Vermes Malditos • A Cidade Halloween • Malditas Aranhas

(sim, eu ADORO os filmes trash de sci-fi nesses estilos; Aracnofobia é o preferido e tenho em DVD haha!)

[+] 5 brinquedos favoritos

BRINQUEDOS

Caixa Registradora • Meu Primeiro Gradiente • Bonecos Power Rangers • Bicicleta Caloi (rosa!) • Miniaturas de Pokémon

(nunca tive o Meu Primeiro Gradiente, mas meu amigo tinha e eu era apaixonada!)

[+] 5 guloseimas

GULOSEIMAS

Chocolate Supresa Nestlê • Kinder Ovo (um real pra baixo u.u) • Yakult • Chocolate Mania da Garoto • Chocolate Turma da Mônica

(Kinder Ovo era barato, Supresa Nestlê e chocolates Turma da Mônica - comia em volta e brincava com o personagem até derreter - e o Mania da Garoto - não lembrava o nome, mas lembrava das propagandas na Veja Kids em 1998 e achei aqui, aqui e aqui - ainda existiam U_U)

 

 

É isso =D

Três novidades:

~ segundo o Thiago, estamos namorando UHSAUH;

~ consegui minha VIP pro McFly no Vivo Rio (RJ) dia 30 de Maio depois de 4 horas na Internet tentando comprar;

~ estou indo ao videokê (de novo HAHAHA) comemorar o aniversário de uma amiga do curso de inglês. Parabéns, Andreza! ♥

 

 

85 dias para o McFly no Vivo Rio!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Kids' Choice Awards

Acabei de votar no Kids' Choice Awards, prêmio anual da Nickelodeon. Vou comentar aqui meus votos.

ATENÇÃO: eles representam minha opinião pessoal, não uma verdade universal - só pra mim xD

 

[+] Reality Show Preferido

image

American Idol. Comecei a assistir nessa temporada, mesmo tendo acompanhado sempre os resultados - bons resultados. O trabalho dos jurados é ótimo e eu acredito que seja uma ótima oportunidade para aqueles que realmente tem talento e até pr'aqueles que não tem nenhum - porque eles acabam descobrindo HAHA.

[+] Ator de TV Preferido

my-name-is-earl-season-4-episode-18

Jason Lee. É o personagem principal da série My Name's Earl. Assisti alguns episódios nas horas de almoço na escola, em um projeto que exibia seriados às quintas feiras, em 2007. Além disso, Jason Lee entra no personagem como se realmente estivesse vivendo as experiências loucas do Earl.

[+] Desenho Animado Preferido 

image

The Simpsons. Preciso dizer mais? É CLÁSSICO!

[+] Livro Preferido

image

Série Harry Potter. Leio desde 2000, logo que chegou no Brasil. Não sei imaginar minha vida sem isso - já que é meio que a minha vida mesmo. Comecei a escrever graças à série, com fanfics (nem sabia que outras pessoas também escreviam HAHAHA sou da época do Hogwarts Library, por sinal, extinto sem piedade de leitores como eu). Meu fanatismo pela mulher Joanne veio um pouco depois, quando eu realmente descobri quem era ela - agora, o meu exemplo.

Comentário pessoal: juro que vou ficar muito puta se Twilight ganhar.

[+] Filme Preferido

image

The Dark Knight. Não assisti ainda e tô com raiva. Com meus primos mais velhos, aprendi a gostar desses super heróis e gosto tanto ou mais que meu irmão HAHA além de tudo, quero muito ver a atuação do Heath Ledger, que rendeu tantos prêmios póstumos - bem merecidos, como sempre.

[+] Ator de Filme Preferido

image

Will Smith. Principalmente em ficções científicas (MIB, oi? XD), ele é meu ator favorito. Não cheguei a ver "À Procura da Felicidade" (ainda), mas "Sete Vidas" foi um ótimo filme - mesmo que um tanto complexo e cansativo, te faz entender tudo depois - com uma ótima atuação e uma boa dose de drama. A trilha sonora dá de dez a zero em muitas.

[+] Atriz de Filme Preferida

image

Jennifer Aniston. Além de ser ótima atriz (como sempre), representou muito bem Jennifer Grogan em Marley & Eu, eleito por mim como a melhor adaptação de livro para o cinema. Fez um ótimo e sintônico par com Owen Wilson e merece total o voto.

Comentário pessoal: cadê a Kate Winslet na votação, pessoal?

[+] Animação Preferida

wall-e

Wall·E. A Disney fez um dos seus melhores trabalhos com Wall·E: é um dos poucos filmes novos que um dia vai poder ser considerado como clássico, pelo conjunto todo. Destaque para a trilha sonora. Acho que é um marco para a volta aos clássicos Disney, mesmo fazendo parte de parceria com a Pixar: Wall·E e Bolt (minha dúvida de voto, mas Wall·E veio primeiro) e o ano de 2008 trouxeram de volta a mágica Disney.

[+] Voz Preferida de Animação

image image

Miley Cyrus (Penny - "Bolt"). Só tinha visto esse, dos quatro indicados. Mesmo tendo grandes nomes como Ben Stiller e Jack Black, nesse caso meu votos seria injusto. Apesar d enão gostar da Miley como pessoa, acho a voz dela muito boa. E, convenhamos, combinou demais com a Penny.

[+] Cantor Preferido

image

Kid Rock. Bom, eu não gostava de nenhum dos indicados. Ele, em especial, eu nem conheço bem, mas gostei das performances no Grammy.

[+] Cantora Preferida

image

Beyoncé. Tenho gostado dos últimos trabalhos dela, mesmo não sendo meu estilo. Voz ela tem - é inegável. Ela tem expandido bem seus horizontes e tal. Voto sem arrependimentos.

[+] Música Preferida

beyonce-single-ladies

Single Ladies (Put a Ring On It) - Beyoncé. Fizeram a pior seleção possível dos cantores escolhidos, pra começar. Então, usei os mesmos critérios da seleção anterior e elegi a Beyoncé - mesmo com a única música tosca do CD novo.

[+] TV Show Preferido

2005_the_suite_life_of_zack_and_cody_wall_001

The Suite Life of Zack and Cody. Tenho assistido alguns episódios e eu adoro. Não que eu ame, mas gosto e me divirto bastante, principalmente com a Ashley Tisdale.

[+] Grupo Musical Preferido

image

Pussycat Dolls. Até que enfim algo que eu realmente goste! Não dá pra negar que elas cantem bem, certo? Então, NÃO ME JULGUEM por gostar delas.

Comentário pessoal: MORRAM, JONAS BROTHERS.

[+] Atriz de TV Preferida

image

Miranda Cosgrove. Além de ter interpretado a Summer em Escola de Rock, com Jack Black, o seriado dela é legal (vejo às vezes) e ela tem uma voz boa - sim, ela canta. Votado.

[+] Vídeo Game Preferido

Guitar-Hero-World-Tour-8

Guitar Hero World Tour. Não joguei ainda, mas adoro a série de jogos e votei.

 

PS: não comentei aqui meus votos para atleta masculino e feminino. Não conhecia nenhuma das mulheres e votei no Michael Phelps porque só conhecia ele HAHA.

 

Para votar, clique aqui.

Selinho "Olha Que Blog Maneiro!"

Olha só, a Caty indicou o Come To Loserville como blog maneiro! *-* Obrigaaaada, xuxu!

REGRAS
1 - Exiba a imagem do selo “Olha Que Blog Maneiro”
2 - Poste o link do blog que te indicou
3 - Indique 10 blogs de sua preferência
4 - Avise seus indicados
5 - Publique as regras
6 - Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras
7 - Envie sua foto ou de um(a) amigo(a) para olhaquemaneiro@gmail.com juntamente com os 10 links dos blogs indicados para verificação
8 - Só vale se todas as regras acima forem seguidas.

Caso os blogs tenham repassado o selo e as regras corretamente, dentro de alguns dias você receberá 1 caricatura em P&B. Mas, ATENÇÃO!, não sei se essa promoção ainda é válida.

 

Vou indicar alguns. São meus amigos, blogs que são atualizados em uma boa freqüência e são bons, realmente bons. Os indicados são Freckled Guitar, As Fotos Do Gui, Pati, , Bixete, , Gui Schimitt, Matheus Cunha, Dafni e, DE NOVO, a Caty - porque, atualmente, é o blog dela que eu mais leio (por sinal, não esqueci não do seu e-mail :~ tava sem máquina fotográfica e queria mandar fotos bonitinhas dos meus bichinhos *o* mas meu celular voltou a funcionar, então em breve receberás resposta =D).

 

É isso, gente! =D

Só pra constar, quem não quiser repassar, sem problemas. Tô repassando mais pela divulgação e como sinal da minha admiração pelos seus blogs!

 

 

C.