Cams.

Adotado no Evelyn's Place.com Camila C. Crosgnac Fracalossi, sagitário, 17 de dezembro de 1990. Formada médica veterinária pela UNESP Botucatu, namora o João (Fev/10) e é paraense de coração.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Meme de Perguntas

Esse é um daqueles memes tradicionais. Por falta do que postar e vontade de atualizar, vamos lá (: "roubado" do Simples Assim!
  1. Onde está seu celular? Em cima da pilha de livros do lado da minha cama (!).
  2. E o amor? Perdido em algum lugar HUASUHAS não tenho namorado nem nada :x
  3. Cor do cabelo? Castanho acobreado.
  4. Seu pai? Acho que na sala.
  5. Seu irmão (ou irmã)? Provavelmente na sala com meu pai.
  6. Seu filho? Não tenho e não quero ter.
  7. O que mais gosta de fazer? Ver meus amigos, sair para lugares legais, ler, escrever, ouvir música...
  8. O que você sonhou na noite passada? Sonho idiota :x
  9. Onde você está? No meu quarto.
  10. Onde você gostaria de estar agora? Em qualquer lugar com meus amigos u_u
  11. Onde você gostaria de estar daqui a seis anos? Em seis anos, pretendo estar no finzinho da faculdade em Botucatu-SP *-* já com estágio arrumado, casa própria (quero morar lá!) e tudo certo.
  12. Onde você estava há seis anos? Há seis anos, estava me preparando para entrar na oitava série, cheia de expectativas de ter um ano perfeito e todo mundo amigo e tal... me enganei. Ao menos o meu 3ºEM foi assim :D
  13. Onde você estava na noite passada? Comemorando com um mês de atraso meu aniversário, o que devia ter sido uma festa surpresa HUASUHAS mas eu descobri sem descobri antes :x mas foi ótimo, lá no karaokê que nós costumamos ir. Tio Edson e tia Lúcia xuxuzinhos, amigos lindos e perfeitos e música boa (: a lot of fun!
  14. O que você não é? Organizada HUSAHUSA materialmente. Em relação a horários e compromissos, sou ótima (:
  15. O que você é? Feliz e agradecida pelas pessoas lindas que tenho em minha vida <3
  16. Objeto de desejo? Hmmm... atualmente, um PSP Lilac Hannah Montana! HUSAHUAS
  17. O que vai comprar hoje? Hoje, nada! HUSAHUAS
  18. Qual sua última compra? Umas coisas na Americanas que ainda não chegaram! u-u Chega amanhã.
  19. A última coisa que você fez? Cantei There's A Good Reason These Tables Are Numbered Honey, You Just Haven't Thought Of It Yet do Panic! At The Disco enquanto respondia o meme :D e agora tá tocando The Winner Takes It All na voz da gatinha da Meryl Streep <3
  20. O que você está usando? Shorts jeans, camiseta branca, óculos e faixa de cabelo pra prender minha franja.
  21. Na TV? Provavelmente meu pai e meu irmão estão vendo o filme que alugaram.
  22. Seu cachorro? Não sei onde tá a chihuahua, mas deve estar no quarto com minha mãe. A vira-lata tá no quintal, dormindo no buraco por onde teoricamente saem as cinzas do forno a lenha (que a gente nunca usou e ela roubou de casinha).
  23. Seu computador? Um notebook HP meio lotado que precisa de limpeza de arquivos :x
  24. Seu humor? Geralmente sou bem humorada e meio palhaça HUSHUSA
  25. Com saudades de alguém? Dos meus avós falecidos (tipo, todos), dos amigos com quem eu não falo há algum tempo e de pessoas das quais eu sinto saudades todos os dias, mesmo vendo-as freqüentemente :x
  26. Perfume que está usando? Colônia da Hannah Montana, Sweet.
  27. Última coisa que comeu? Mousse de maracujá ou bombons da Mother's, não lembro qual foi a ordem! HUSUASH
  28. Fome de quê? Chocolates!!! Tem uma barra do Nestlê Classic branco com frutas vermelhas, uma caixa de bombons finos de Gramado (comi um :x) e uma caixa de bombons da Mother's (só sobraram dois AHUSAHUAS a tampa é transparente, poxa! LOL).
  29. Preguiça de? Tudo.
  30. Próxima coisa que pretende comprar? Sei lá. Se eu pudesse, agora, seria um Starbucks Mocha Venti *-*
  31. Seu verão? Odeio verão e odeio férias, portanto odeio tudo agora.
  32. Ama alguém? Amigos, família e...
  33. Quando foi a última vez que deu uma gargalhada? Ontem de noite, com meus amigos <3
  34. Quando chorou pela última vez? Ontem de noite, com meus amigos <3>

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Dicas de produtos

Post patricinha detected! HAHAHA O que pode ser estranho vindo de mim, mas faz parte da resolução de ano novo "ser mais menininha" LOL


Shampoo
Há um bom tempo (leia-se alguns meses), vi a nova linha da Pantene de tratamento intensivo ser lançada. Na época eu ainda usava os shampoos da Elsève (Nutri-Gloss, com proteína de pérola). Sempre gostei bastante da marca, mas o produto começou a deixar de dar resultado no meu cabelo. Por isso experimentei outros dois shampoos (que minha mãe tinha começado a usar), que foram o Shampoo Mix - Cabelos com Química (Hair's Company Cosmetics) e o Liso Extremo Pro-V (Pantene). Usei o shampoo e condicionador de ambos. O shampoo do primeiro acabou quando ainda tinha metade do pote de condicionador, mas eu sou fresca e não quis usar com outro. Quando comecei a usar o Pantene, além do cheirinho do produto (que eu gostei bastante!), o cabelo ficou super macio logo de primeira.
Eu já tinha usado o creme de pentear dessa mesma linha da Pantene e não gostei nada. Tudo bem que boa parte disso foi porque meu cabelo já é oleoso o suficiente para usar cremes de hidratação e tal. Por isso, logo que vi aquela linha nova ser lançada, desisti de cara dos cremes de restauração, por melhor que prometessem ser. Só que, esses dias, fui comprar meu shampoo e repeti a dose desse que testei, já que gostei tanto dos resultados. Decidi comprar e testar também o creme sem enxágüe de tratamento noturno para experimentar. Logo na primeira vez, já me sentia um tanto quanto arrependida, mas passei nos cabelos antes de ir dormir - não sei se já falei, mas eu ODEIO coisa gosmenta/oleosa na minha mão, tipo cremes em geral HAHAHA. Sei que, no outro dia de manhã, meu cabelo não estava armado e estava beeem mais macio. Apaixonei.


Creme para pentear Pantene - Liso Extremo

"Protege, alisa e controla o frizz por até 12 horas. Condicionador sem enxágüe"

Preço médio: R$11 (encontre aqui)

Nota: 2/5


Shampoo Pantene - Liso Extremo

"Cabelo com 80% mais liso e com brilho em apenas 10* dias"

Preço médio: R$8 - 400 ml (encontre aqui)

Nota: 5/5


Condicionador Pantene - Liso Extremo

"Cabelo com 99% mais liso e saudável* em apenas 10 dias"

Preço médio: R$12 - 400 ml (encontre aqui)

Nota: 5/5


Creme de pentear Pantene - restauração profunda (tratamento noturno)

"Restauração instantânea desde o primeiro uso"

Preço médio: R$8 - 150 ml (encontre aqui)

Nota: 6/5


Limpeza de pele

Cresci no meio de quatro primos, um irmão e uma infinidade de amigos garotos, o que nunca me deu muito jeito com maquiagens e coisas de menininha. Só que há um tempo eu venho querendo brincar também, haha, mas uma coisa que me irrita é saber que demooora pra tirar toda aquela caca da minha cara. Mas seeempre tem a xuxuzinha da Lia pra trazer coisa diferente pra gente e salvar nossas vidas. Há uns dias atrás, ela fez um post sobre produtos que ela testou e, dentre eles, estavam os lencinhos de limpeza da Nivea. Logo de cara, resolvi comprar para experimentar. Não posso dizer que já o fiz porque recebi hoje o meu pacote - e assustei com o tamanho.

Na caixa, vieram os lencinhos que comprei, duas amostras do sabonete hidratante guaraná e frutas vermelhas, uma sacola, um catálogo e uma necessaire dourada. Eu me empolgo com presentes e brindes, então eu fiquei super feliz quando recebi haha!


Lenços 3 em 1: limpeza, hidratação e tonificação - NIVEA Visage

"Removem impurezas e maquiagem (inclusive aquelas à prova d‘água), hidratam e refrescam a pele sem deixar resíduo"

Preço médio: R$16 - 25 unidades (encontre aqui)


Só pra terminar, consegui fazer alguma coisa legal e signficativa para passar o ano novo! LOL

De acordo com os significados das cores para esse ano (por causa da regência de Vênus), o roxo foi para amor e, o preto, para riqueza. Usei só delineadores, hahaha! O preto, d'O Boticário, e o roxo da Hannah Montana (Betulla Cosméticos), que falei nesse post.

Até mais :D



Créditos pelos marcadores e pela indicação dos lencinhos da Nivea: JustLia

domingo, 3 de janeiro de 2010

Livro: Miles To Go

Agora que as férias começaram (não que as minhas sejam necessariamente férias, já que eu chamaria isso de "tortura pré-resultados de vestibular"), eu finalmente tenho tempo pra ler o mundo de livros que comprei/ganhei durante esse ano. Só hoje terminei dois livros - sendo que, um deles (Gossip Girl - volume 4: Do Jeito Que Eu Gosto!, de Cecily Von Ziegesar), já estava começado há eras e o outro eu comecei há três dias. Isso tirando o livro Venha Ver o Pôr-do-sol e Outros Contos da Lygia Fagundes Telles, de onde eu (re)leio um conto por dia todos os dias. Sou apaixonada por ela e meu livro tá destruído de tanto manuseio, hahaha!
Enfim. Vim falar daquele livro que eu li super rápido e adorei, e esse é o momento em que provavelmente vão tirar sarro da minha cara (a menos que a Liih me defenda! lol).



Miles To Go

Autor: Miley Cyrus
Gênero: autobiografia
Idioma: inglês (fácil de ler pra quem tem pouco domínio!)
Preço: aproximadamente US$17 (R$59,90 na Saraiva)
Nota final: 5/5


"There are multiple sides to all of us. Who we are and who we might be if we follow our dreams"

Sinopse:
Em sua autobiografia, Miley Cyrus mostra todo o seu passado - desde a infância e sua vida em uma família unida e cheia de valores até como foi ser vítima de bullying no 6º ano de Middle School (o equivalente ao Ensino Fundamental no Brasil) e ser escolhida para estrelar o programa mais famoso da Disney na pele da protagonista Hannah Montana e seu alter-ego Miley Stewart. Fala ainda de como sonha em fazer a diferença e de como aproveita os holofotes apontando-na como celebridade para fazer o bem para quem precisa, bem como conta sobre o seu relacionamento com um certo Prince Charming ("príncipe encantado") que todos conhecemos bem, o início de sua carreira e seu Sweet Sixteen (seu aniversário de 16 anos) antecipado na Disney, com um ingresso de US$250/pessoa e verba total doada para uma instituição que ajuda crianças. Um livro empolgante e divertido que ainda traz fotos da vida toda da cantora e atriz.

Opinião pessoal: Sou apaixonada por biografias e acho fascinante ler uma autobiografia. É um dom escrever a sua história de vida, não importa ela qual seja. Em seu livro, Miley o faz cheia de carisma. As demonstrações de emoção fazem com que você se sinta como um amigo próximo, conversando pessoalmente sobre todas aquelas coisas. Quando Miley fala sobre o seu avô, sua infância e suas lembranças antes de sua morte, é impossível não se emocionar, a menos que alguém tenha trocado seu coração por uma batata (! - passa da meia noite, explicado). E ainda, apesar de todos conhecermos o final da história, é impossível não ficar torcendo para que tudo finalmente dê certo. Meio ridículo alguém dizer, depois de conhecer a história inteira, que Miley só teve sucesso porque seu pai era famoso: ela lutou pra conseguir o papel em Hannah Montana e teve seu esforço reconhecido. Como ela mesma diz? Fé.
Sei que muita gente adooora chamar ela de "Slut Cyrus" (slut = vagabunda, em inglês) só por causa da história dela com o tal do Nick Jonas. Pode até ser que seja porque eu não gosto dele e gosto dela (mesmo que, graças a ela, tenho uma pequena ínfima simpatia pelo garoto), mas acho que o que ela faz ou deixa de fazer é outra história e só diz respeito a ela. Ela não faz mal a ninguém; pelo contrário, faz bem. Ninguém é obrigado a gostar dela, óbvio, mas acho que essa historinha de Niley (Nick + Miley) é desculpa esfarrapada por nada. Enfim, o que ela faz é atuar e cantar. Gosto é gosto, no fim das contas.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Meme de ano novo

Tô devendo um post aqui, né?
A correria de vestibulares foi tão ferrada, gente ><# não bastassem as provas, meu aniversário, correrias com as festas de fim de ano... meus parentes vieram visitar a gente -.- tipo assim, atrapalhados :x e fiquei devendo o post do presente (até o dia em que pedi as respostas pra pesquisa, ninguém sabia que vinha gente em casa - NICE!). Digamos que adiarei o post para este mês ainda, se tudo correr bem.

O meme em questão foi graciosamente furtado da Lia hahaha. Eu realmente precisava atualizar o blog, eu gosto de memes e tal... então, vamos unir o útil ao agradável, sim? :D

1. Onde você estava quando 2009 começou?

Em casa, com pai-mãe-irmão-vó, cachorras, gata, amigo (Jooonas!), tia, amiga-da-mãe+família-com-crianças. Provavelmente entre a sala e a sala de jantar.

2. O que você fez em 2009 que você nunca tinha feito antes?

Cursinho pré-vestibular -.- e trabalhei de verdade HAHAHA (oi, por três/quatro meses!). E dirigi! \o/

3. Você manteve suas resoluções de fim de ano e fará novas para 2010?

Não mantive porque as minhas resoluções para 2009 foram meio impossíveis, biggest dreams ever. É, resolvi resolver (!) coisas mais alcançáveis esse ano.

4. Você foi a algum show em 2009?

McFly, no Vivo Rio (RJ), 30 de maio. Um da Rock'n'beats e outro festival, Do Créu Ao Fígaro. E o da Quiker em Campinas no Ishii Som e da Quiker, também, em São Paulo, no Ocean Club, em junho! Tanto no McFly quanto o festival da Quiker em Sampa tiveram show do Cine também, então... É. TOR-TU-RA. DOIS SHOWS DO CINE! Q

5. Você procurará um novo emprego em 2010?

Com certeza, já que eu não tenho um HAHAHAHA.

6. Você bebeu muito em 2009?

Digamos que eu fiquei rodando pela primeira vez HUSAUHSAHU eu sou forte pra bebida, geralmente. HAHAHA!

7. Você viajou nas férias? Para onde?

Não exatamente nas férias, mas fui para o Rio de Janeiro duas vezes esse ano :D em maio (ver o McFly) e em setembro (ver a xuxuzinha da Vêêê!).

8. Qual foi sua maior conquista em 2009?

Saberemos exatamente lá pro fim desse mês, né, quando saírem os resultados do vestibular. Mas acho que pode ter sido manter as amizades que eu tenho e ter conquistado objetivos. OU ENTÃO o resultado do concurso literário *-* ser publicada vai ser, tipo assim, DEMAIS.

9. Se você pudesse voltar no tempo, para qualquer momento de 2009, e mudar alguma coisa, o que seria?

Ia ter sido menos tonta de acreditar absurdos numa pessoa que me "enganou".

10. Você ficou doente ou ferido?

Não :D como diria a Meg do Hércules: "Eu sou forte!".

11. Qual foi a melhor coisa que você comprou?

Meu iTouch *-*

12. Quais são as pessoas cujo comportamento mereceu aplausos?

Com certeza eu HSAUASHUAS sei lá, eu fui paciente/compreensiva/semelhantes por tudo o que me aconteceu nesse ano. SÉRIO.

13. E quais são as pessoas cujo comportamento você reprovou?

Por mim, eu falaria o nome completo do indivíduo, mas talvez amigos meus reprovem a MINHA atitude. Então... let it go.

14. Onde você investiu a maior parte do seu dinheiro?

Hm. Livros, CDs, DVDs e tranqueiras. SÉRIO :x

15. O que te deixou muito, muito, muito feliz?

Ter conseguido sobreviver ao ano novo! /emo HAHAHA ODEIO ANO NOVO, 1BEIJO! Mas tá, acho que o dia 30 de dezembro também foi MUITO legal.

16. Qual música sempre vai te lembrar de 2009?

Revenge Is Sweeter (Than You Ever Were) - The Veronicas. Tem a ver com aquela pessoa lá de cima e me marcou absurdos. É uma coisa que eu vou sempre carregar comigo, porque eu passei a ser insegura. Eu costumava ser a pessoa mais segura do mundo.

17. Comparando este momento com o que você viveu exatamente um ano atrás, você está mais feliz ou mais triste?

Mais feliz, sem dúvida. Eu estava ultra depressiva no ano passado. Embora tenha mais motivos para estar assim hoje do que antes.

>>> mais magra ou mais gorda? Igual.

>>> mais rica ou mais pobre? Mesma merda hahaha.

O que você queria ter feito mais?

DORMIDO! Tive insônia master esse ano.

19. O que você gostaria de ter feito menos?

Chorado :x

20. Como você passou seu Natal?

Como diria o Varella... uma bosssta! ;*

Não existe a 21… (não me pergunte)

22. Você se apaixonou em 2009?

Over and over again :x

23. Qual foi a maior mudança para você em 2009?

Ficar sem a minha vó :x

24. Quais foram os seus programas de TV favoritos?

BEVERLY HILLS 90210!, 90210, Gossip Girl <3,>

25. Você odeia alguém agora que você não odiava há um ano?

COM CERTEZA! ;D

26. Qual foi o melhor livro que você leu?

Amor em Minúscula, do Francesc Miralles.

27. Qual foi a melhor descoberta musical?

Me viciar de verdade em Marianas Trench xD (conheci ano passado).

28. O que você queria e conseguiu?

Ser mais tratada como adulta. /soupréadolescente HUSAHUAS Tá, é algo que vem no pacote dos 18/19 anos, né.

29. O que você queria e não conseguiu?

Hm. Deixa pra lá HUSAHUASHUASHUS

30. Qual foi o seu filme favorito em 2009?

Avatar, A Princesa e o Sapo, Foi Apenas um Sonho e O Leitor <3

31. O que você fez no seu aniversário (e quantos anos você tem)?

Família e uns amigos (aka Karol!) vieram me visitar. E tenho 19 anos (:

32. Que coisa teria tornado seu ano imensuravelmente melhor?

Er, não posso responder essa UASHUASHUASHUSAHUASHU

33. Como você descreveria seu conceito pessoal de moda e estilo em 2009?

Melhorou HAHAHAHA. Comecei a me interessar por tendências e estilismo.

34. O que manteve sua sanidade?

Escrever.

35. Qual celebridade/figura pública que mais te fascinou?

Lady Gaga me conquistou com a performance foda no VMA 2009 e com Wonderful.

36. Escolha o trecho de uma canção que melhor resume seu ano de 2009.

"What you want, what you need has been killing me.
Trying to be everything that you want me to be.
I'll say yes, I'll undress, I've done more for less.
Now I'll change everything till it's perfect again."

(Perfect - Marianas Trench)

37. Do que você sente falta?

Minha avó, hoje e sempre. E dos meus outros avós também.

38. Quem foi a melhor pessoa que você conheceu em 2009?

Melhor pessoa? hahaha. Sei lá. Acho que, em questão de "vamos ser bons amigos", a Lígia e o Lucas Veríssimo! <3

39. Conte uma lição de vida importante que você aprendeu em 2009.

Lute por seus sonhos e não confie em todo mundo! ;D

40. Quais são os seus planos para 2010?

Muitos, todos envolvendo grandes mudanças de atitude e tals (: