Cams.

Camila C. Crosgnac Fracalossi, sagitário, 17 de dezembro de 1990. Médica veterinária, escritora, servidora pública e casada com o Rodrigo. Mãe do Kovu, da Lassie e do Bóris.

sábado, 28 de março de 2009

Cursinho

Alô criançada, o Bozo chegou! 8D

 

Tá, dane-se a minha vida: vim falar hoje do cursinho.

Tô estudando na Oficina do Estudante e tô adorando! Ótimos professores, intensa quantidade de simulados (imagemais do que eu queria UHSAUHAS) e ótimo material didático - apostilas do sistema ETAPA. Apesar do intenso marketing da escola, eles apresentam bastante seriedade em seu trabalho, bem como ótimos resultados.

 

A Oficina do Estudante tem por convicção que uma boa preparação de alunos para o vestibular envolve duas frentes: (a) ensinar todo o conteúdo do Ensino Médio que pode ser cobrado no vestibular, através de um material completo como é o material do Sistema Didático ETAPA, responsável por 35 anos de aprovações no país inteiro e da ajuda de professores experientes, que darão a ênfase necessária a cada um destes conteúdos; e (b) promover o desenvolvimento da capacidade crítica, visão de mundo e habilidade de expressão de seus alunos, de forma a qualificá-los a compreender os enunciados e os contextos dos exercícios propostos nos diversos vestibulares brasileiros.

Para isso, os vestibulandos são envolvidos em Oficinas Temáticas, Debates, Plantões especiais, saraus culturais e literários, abrangendo assuntos interdisciplinares e atuais.
Atenção especial é dada à preparação para a Redação, que envolve escrever bem e no tempo adequado. Os alunos da Oficina realizam simulados de Redação quinzenais, de duas horas de duração e estas redações são corrigidas por corretores oficiais da UNICAMP, que também atuam como plantonistas desta disciplina. Para conter a ansiedade e estresse emocional dos alunos, a Oficina ainda promove atividades de antiestresse e esportivas ao longo do ano.

Os professores são super legais e divertidos e eu nunca pensei que fosse gostar tanto de estudar, porque eles realmente sabem como gerar interesse! Os meus preferidos vão a seguir.

teacher crew

Fileira 1

Mustafá - Biologia: a Mustalândia nunca seria a mesma sem as aventuras do Mustafinha e as escritas na porta! Além disso, largue todas as drogas - principalmente a pior delas: a matemática.

Sergião - Biologia: a genética é liiiinda! Adoro o tio Sergião, principalmente quando ele fala "peçonhas" ao invés de "pessoas" - e tenho certeza que muita gente nem percebe u.u povo de Biológicas é sempre mais inteligente, né... *FOGE* HAHA, kidding!

Ivan - Física: ele é russo, gente! E é super legal a aula dele, mesmo sendo calorimetria. Ele ilustra muito bem os conteúdos e eu aprendo super bem - além de ser engraçado pra caraaamba. Ganhou pontinhos quando falou de Floripa, HAHA, do sandboard!

Fileira 2

Varella - Física: adoooooro! O mais bobão e encobertamente perverso de todos UHASUHSA tá, ele dá mecânica e eu GOSTO de mecânica. Fora as curiosidades meio non-sense dele... adoro! Ganhou pontinhos falando de Floripa também, mas foi sobre velocidade, tempo e trajetória.

Dario - Geografia: ele dá geografia do Brasil, e eu tô longe de adorar. Amo geopolítica, mas odeio geografias específicas e afins. De qualquer forma, a aula do Dario me deixa tão ligada que eu até acabo gostando da matéria. Adoro, ainda, o jeito de pensar dele: bate muito com o meu. Como cabeça dura que sou, isso é um bom ponto positivo.

Guilherme - História: além de dar história geral, ele é indie! UHASUHAS Tá, mentira, é pseudo, sei lá o quê - mas ele é super legal e divertido, além de ter uma didática incrível. Adoro quando ele começa a implicar com o Dino e vice e versa, me divirto!

Fileira 3

Marcelo Barreto - Matemática: foi o primeiro professor com quem eu tive aula, e eu simplesmente adorei! Ótimas aulas de matemática. Sempre fui bem na matéria e sempre gostei dela, mas percebo que o Marcelo traz tranqüilidade - inclusive a mim - e ajuda MUITO a aprender aquelas situações em que os cortes jedáis são expressamente proibidos.

Marcus - Matemática: o mais engraçado!!! Com certeza, as últimas aulas de sexta nunca seriam as mesmas se não fossem as aulas de Geometria com desenhos ultra complicados. Vale lembrar que ele ainda pseudo tira sarro da minha cara porque não consegui fazer o desenho pra calcular os ângulos (Y).

Dino - Química: HE'S THE MAN!!! Adoro química, adoro o Dino, adoro as implicâncias dele com o Guilherme ("página Gui" - "professor, é 11 ou 24?" UIAGUSUHAS) e adoro os experimentos felizes de laboratório em sala de cursinho!

 

Bom, isso é tudo.

OFICINA1

PS: não estou ganhando nada com esse post, de forma que este apenas reflete meu contentamento com os serviços solicitados.

11 comentários:

nane bueno disse...

só uma palavra pro post : AGREED!

E EU AMO O GUILHERME, EU QUERO ELE PRA MIIIIIIIIIIIIM...dsahudsahusadhud
tá..admiti minha queda por indies, eu sei...mas..TÁ.

♥ivan ♥ marcus ♥ marcelo ♥ mustafá ♥ e....LILICA ♥

Lucas Santana disse...

mentira, tá ganhando sim pq o Celio me disse que te deu 20 conto pra postar no seu blog... HUSHSUAHUSH


Mustafá rocks! \m/


desses aí eu só tiraria o Sergião, muito rápido pro meu raciocínio lento

Anna disse...

Oi
Nossa como tem matéria em !!!
Mas quando gostamos de algo tem que comentar para todos saberem.
Beijos

Kia disse...

Oiee !
Que bom que vc gosta so seu cursinho !!Fazer sem gostar num da!
Que nem eu to fazendo um de matematica :P Odeio o professor !
xD
Celoks*

Izadora Pimenta disse...

Objetivo aProva. UDAHUDUAHUDHUAHUDHAU
*foge*

Mariana disse...

hahaha, se eu tivesse visto este post antes já teria comentado =)
bem, o Oficina tem professores muito bons sim, mas os MELHORES, na minha opinião, são o Edisinho (que infelizmente você não tem aula com ele =() e a Lilica (amooooooooo ela e quero ser que nem ela quando eu crescer! hahauhau).
O Marcus também é DEMAIS. até me apresentei com ele no sarau do ano passado :) (ele toca violino, sabia?)
A propósito...não deie de ir no Sarau! divertidíssimo! beijos e boa sorte, nega. To torcendo por você =)

Karol disse...

noooooooooooooooooossa!
Cams, quanto vc ganhou pela propaganda, maano?

♥Sergião ♥Dino ♥Fernando galeriiinha ♥Varella
♥Marcusão, er...

;)

Anônimo disse...

I think the admin of this site is really working hard in favor of
his web page, as here every data is quality based stuff.


my weblog: pudding

Anônimo disse...

What you published made a ton of sense. But,
what about this? what if you added a little information?

I am not suggesting your information is not solid, but what if you added a post title that makes people desire more?
I mean "Cursinho" is kinda boring. You might glance at Yahoo's front page and see how they create article headlines to grab viewers interested. You might add a video or a related picture or two to get people interested about what you've written.
In my opinion, it could bring your posts a little bit more interesting.


my blog post ... strathclyde

Anônimo disse...

Hi! I know this is kind of off topic but I was wondering
which blog platform are you using for this website? I'm getting tired of Wordpress because I've had issues with hackers
and I'm looking at alternatives for another platform. I would be fantastic if you could point me in the direction of a good platform.

Look at my webpage :: lavanderias

Anônimo disse...

We're a group of volunteers and starting a new scheme in our community. Your web site offered us with valuable info to work on. You have done an impressive job and our entire community will be thankful to you.

Here is my web page :: halong bay cruise 2 days 1 night

Postar um comentário