Cams.

Adotado no Evelyn's Place.com Camila C. Crosgnac Fracalossi, sagitário, 17 de dezembro de 1990. Formada médica veterinária pela UNESP Botucatu, namora o João (Fev/10) e é paraense de coração.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Meus bichinhos

Acho que eles nunca foram devidamente apresentados, né? Isso era mais um e-mail pra Caty, mas virou post graças a ela =D

 

[+] Lassie

Lassie __ sem fundoEspécie: cachorro.

Sexo: feminino.

Raça: SRD.

Data de nascimento: 12 de julho de 1999.

Idade: 9 anos.

Características: porte pequeno, cor branca, olhos bem castanhos.

Outros fatos...

Apesar da idade já um tanto quanto avançada, a Lassie é carinhosa e brincalhona. A brincadeira preferida dela é lutar, comigo, numa espécie de pega-pega em que ela foge de mim enquanto se deixa ser pega. Eu jogo ela de barriga pra cima e faço cócegas na barriga - ela bate a perninha, porque Life035sente muitas cócegas.

O pai da Lassie é um cãozinho da raça fox paulistinha que "invadiu" a casa dos meus tios em uma madrugada. A mãe dela, Julie, é uma vira-lata que meu primo resgatou das ruas quando ainda estudava. Teve seis filhotes, dois casais de gêmeos. Os machos desses dois casais (Snoppy, igualzinho à Lassie,  e Daltinho) ficaram com a minha tia, a Lassie veio pra mim e a Teca (gêmea do Daltinho, branca com manchas marrons) foi pra irmã do meu tio. 

A Lassie adora passear. Ela fica toda afobada enquanto anda e eu tenho que segurá-la de vez em quando, porque ela quase se enforca com a coleira. Além disso, quando morava na casa da minha vó, ela não queria entrar de volta em casa e a gente tinha que puxar ela portão e porta adentro.

Ela também adora cavar. Sempre que ganha presentes (tipo aqueles ossos para roer ou pão duro, que ela ama), enterra no canteiro ou na parte onde ficam as cinzas do forno a lenha. (oi, eu tenho forno a lenha há quatro meses e nunca usei :x)

Biscoitinhos? Bolachas? Chocolate de cachorro? Ela não gosta de nenhuma dessas guloseimas. Ela adora ração e, excepcionalmente, macarrão - mas sem azeitona: ela tira todas e só sobram elas no pratinho. Também adora pedir carnes quando a gente faz churrasco. A única guloseima de cachorro que ela gosta são aqueles bifinhos de carne seca. (já lambi um e tem gosto de carne mesmo UHASUHA fui desafiada pelo meu pai u.u)

De quem ela gosta mais? De mim! xD Quando eu era mais nova, briguei com a vó e fui pro quintal. Vó foi lá conversar comigo e, quando ela tocou meu ombro, Lassie avançou nela o.o ela nunca mordeu ninguém, mas ela tem esses ataques "vou defender a Camila" *-* e também mooorre de ciúmes de mim com a Alice ou qualquer outra pessoa/animal! Meu xuxu, minha fofa, meu amor! ♥

 

[+] Beck

Life058Espécie: gato.

Sexo: feminino.

Raça: SRD.

Data de adoção: 07 de Outubro de 2004.

Idade: 4 anos.

Características: cor preta e branca, olhos amarelos.

Outros fatos...

Quando minha tia disse que tinha um pet shop cheio de gatinhos bebês parecidos com o Faísca (gato nosso que mataram :x ele era o xodó do meu irmão), eu e Gustavo quisemos logo ir ver. Minha mãe levou a gente e só tinha sobrado um gatinho, pequenininho de tudo *-* uma graça. Brincamos um tempo com ela e mãe não deixou a gente levar pra casa, dizendo que tínhamos que conversar com pai e vó ._. o pet shop fechava em quinze minutos, então decidimos ir embora logo para tomar a decisão final. Quando me virei para ir, a gatinha tinha escalado as paredes da gaiola e estava presa na minha calça. Eu não conseguia soltar. Ela chorava e eu também, de medo de não poder buscá-la. Prometi que iria. Fomos correndo pra casa da vó e eu implorei, chorando; ela deixou. Pai acabou deixando mais no "não é problema meu", e lá fomos buscar a gatinha, cujo nome era Atena (até meu irmão decidir trocar porque se achou o dono da gata ¬¬).

Na época, tínhamos mais uma gatinha, a Lara. Ela foi adotada em Abril daquele ano e era toda branquinha, quase rosa de tão branca *-* e ela já tinha quase 3 anos. Logo que a Beck chegou, ela estranhou um pouquinho, mas logo começou a cuidar da Beck como mãe: levava pra dormir junto, na caixinha, e lambia toda. A Beck era toda arrepiadinha, uma graça *-*Cópia de Life044

A Beba (como eu gosto de chamar ela UHASUH) ainda não sabia comer e tomar leite/água sozinha no potinho, ela era muuuito bebê. Então, começamos a dar leite e água em um conta-gotas pra ela. A gente segurava ela em uma toalha rosa. Logo depois do conta-gotas, ela ficava tentando sugar a toalha felpuda, acreditando ser sua mãe :x dava tanta dó ><#

Ainda nessa época, mantínhamos um pratinho com leite mesmo assim, para que ela aprendesse a tomar. Um dia, ela caiu dentro do potinho! Minha vó enfiou a gata embaixo da torneira gelada. Ainda bem que em menos de vinte minutos chegamos eu e meu irmão da escola e vimos aquilo: a gata tremia absurdos. Além da bronca na vó, meu irmão passou a tarde toda com a gata na toalha, secando e esquentando ela. Nesse dia, ele se achou dono dela e trocou o nome para Beck - por causa da personagem de Da Cor Do Pecado. (aquela que era ladra e participava da trama com o Ney Latorraca e a Maitê Proença)

Ela viveu a vida toda dentro de casa. Agora que mudamos para um bairro mais seguro (os vizinhos aqui todos têm gatos e cachorros, o que mostra que eles têm mais coração que os desalmados do bairro da minha vó u.u), permitimos que ela ficasse solta. Mesmo assim, ingênua de tudo, ela não sai nem pra fora do portão - e, quando sai, volta correndo, assustada por algum carro/moto/bicicleta/ônibus/pessoa que passou.

Aqui na casa nova, ela começou dormindo na cama com meu irmão. Visto os prováveis pontapés levados todas as noites, ela trocou a cama do meu irmão pela prateleira de baixo da estantezinha no quarto dos meus pais e dorme no meio de um monte de papéis.

Beck aprendeu a morder com a Alice (alguém já viu gato morder e não arranhar??) e, além de tudo, adora ração de cachorro. Também ama bifinhos e palitinhos de gato, mas odeia qualquer comida com sabor de salmão (resumindo: gato anormal).

 

[+] Alice

Life056Espécie: cachorro.

Sexo: feminino.

Raça: chihuahua.

Data de nascimento: 23 de Maio de 2008.

Idade: 9 meses e meio.

Características: ultra-micro-mini pequena, cor branca, olhos pretos.

Outros fatos...

Por ser um excelente cão de companhia, minha mãe escolheu um chihuahua para ajudá-la com a depressão e o stress da época - trabalho, faculdade, estágio, filhos, marido. Recomendação do médico, inclusive.

Tentamos encontrar chihuahuas para adoção - sou extremamente a favor de tal ato, tanto que nunca tinha tido um bichinho comprado (só duas hamsters, um coelho e, uma vez, uma husky siberiano que minha mãe DEU EMBORA [/mágoa eterna]). Não encontramos e nem conseguimos mudar a cabeça da minha mãe: eu e meu irmão tentávamos encontrar sempre nos sites de adoção, mas não achamos um que fosse satisfazer as necessidades de espaço (que era bem pouco, no apartamento).Life003

Depois, a busca difícil foi por chihuahuas em todo o estado de São Paulo. Ligamos para vários canis em várias cidades e, depois de quase dois meses, minha mãe encontrou o Canil De Esparta, no Taquaral/Barão Geraldo (um dos dois xD) aqui em Campinas. O Eduardo, criador dos cãezinhos, disse que tinha uma de suas fêmeas grávida. Minha mãe reservou uma cria, preferencialmente uma fêmea. Em maio, a cachorrinha teve só um filhote, uma fêmea branca. Fêmeas, como de praxe, são mais caras; chihuahuas têm seu preço elevado quanto mais clara for sua cor. Portanto, já podem imaginar: nosso filhote saiu mais de R$1000,00 (Y)

A Cice (como eu chamo ela) é o cãozinho mais comilão que eu conheço. Ela chora durante todas as refeições em casa e, depois de enjoar de chorar, vai para a casinha (que fica na cozinha) e deita lá, esperando a gente ficar com dó. A gente fica, mas nunca cede. Simples! UHASUHAS Ela AMA chocolate de cachorro (ou não UHASUHAS), frutas, bifinhos, bolachinhas e Marrobone.

Ela ama brinquedos. Os preferidos são o antigo potinho de água dela (é, virou brinquedo HSAUS), a Barbie, o frango (ela parece um pitbull tentando destruir o coitadinho do frango o.o e rosna pra caramba!), o cachorro-quente (ele faz barulho e ela aprendeu a apertar sozinha xD), o Dino (a gente dá corda e ele corre; ela corre atrás, mas ela já mordeu ele tanto que ele tá meio despedaçado e as perninhas dele sempre desencaixam) e o Cacareco (o mais amado de todos)! (a Ri Happy vende o Cacareco baratinho!)

Alice dorme na cama dos meus pais. Quando mãe acorda, às 05h, ela vai até o meu quarto e dorme comigo até a hora que eu levantar. Quando eu levanto, ou ela vai dormir na sala ou volta para a cama dos meus pais, já vazia.

4 comentários:

Dafni do Nascimento disse...

Eu tenho uma cachorra só e já dá trabalho, e eu nem consigo dar atenção suficiente pra ela.
Você é foda.

Cherrie disse...

Adorei o Post!
Amei a Lassie! Tem jeito de cachorra esperta e levada.
Amo Gatos, mas os meus preferidos são os malhados (preto&branco), tive alguns deles e eles parecem ser os mais inteligente entre as demais raças.
Mais de mil reais por um treco daquele? Nada contra, mas acho chihuahua feios rs gosto é de cachorros fofinhos, pra apertar bastante!
Beijo!

Cherrie disse...

A Becky parece aquela gatinha do Bolt - O super cão. rs

Ps: Primeira vez que eu vejo uma foto sua de verdade! Prazer em conhecê-la!

E você, já me viu alguma vez? Tô te devendo convites pro meu album de fotos, mas é que precisa fazer o cadastro no site primeiro, chato né? rs

Anônimo disse...

Thanks for sharing your thoughts on punta.
Regards

Feel free to visit my blog; halong bay temperature

Postar um comentário