Cams.

Camila C. Crosgnac Fracalossi, sagitário, 17 de dezembro de 1990. Médica veterinária, escritora, servidora pública e casada com o Rodrigo. Mãe do Kovu, da Lassie e do Bóris.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Intercâmbio

TOU INDOOOOO!

Quem me conhece sabe que sempre foi meu sonho conhecer o Reino Unido. Quem me conhece ainda mais, desde uns 5 ou 6 anos, sabe que eu sempre sonhei em falar inglês, haha. Sim, sonho ligeiramente bobo, mas era o MEU sonho. Meus pais pagavam escola pra mim e pro meu irmão, uma das melhores da cidade e, mesmo com um desconto de quase 75% das mensalidades, sempre foi um peso muito grande e nunca tivemos dinheiro para que eu fizesse curso de inglês. Por isso, tratei de me esforçar ao máximo e aprender inglês sozinha – o que, agradeço a Merlin (a ele, mesmo! haha), consegui. O único curso de inglês que fiz foi numa escola fraca, na qual estudei em um nível baixo para o que eu sabia, mas persisti porque era a única coisa que dava pra pagar pra mim e pro meu irmão e a conversação me fortaleceu muito (porque era ela, de fato, que me fazia falta no “aprender sozinha”).

Esse sonho, o de falar inglês, eu consegui realizar com persistência. Já dei aulas de inglês em duas escolas, convidada diretamente por meus professores, e me senti orgulhosa por saber que sou capaz. Hoje, faço curso preparatório para TOEFL em Botucatu/SP, onde faço faculdade.

No entanto, foi necessário muito mais persistência para chegar ao ponto de conseguir meu intercâmbio. Venho tentando desde 2005/2006, mas antes eu não tinha tanta confiança em mim. Nem meus pais. E, se eu parar para ser racional, embora eu não o faça (hahaha!), tínhamos certa razão. Hoje, eu persisti ainda mais porque eu já estou no limite para essa atividade, um intercâmbio… mas percebo que, quanto a me virar sozinha, hoje, confio plenamente em minha capacidade e acho que não o fazia tanto antes.

O que importa é que, FINALMENTE, está tudo certo. Eu vou realizar o maior sonho da minha vida, o que eu sempre quis, e FINALMENTE vou conseguir um certificado DE VERDADE da minha fluência e do meu nível de inglês (já que, não, um certificado de Intermediário 1 pra quem já deu aulas e entrou direto numa turma de TOEFL não serve pra nada).

Eu sei que tá tudo bem confuso, hahahaha, eu tou MUITO feliz e eufórica. Não liguem x)

Obrigada pelo apoio de todos aqueles que estiveram sempre ao meu lado e apoiaram esse sonho!

 

---faltam 157 dias para o meu embarque!!!!!

1 comentários:

Sylv disse...

Que feliz Cams! Você tem o poder de me deixar eufórica toda vez que te vejo escrever com tanta alegria/felicidade. Então, já que eu sou uma das suas malas eu vou com você tambéééém. LOL. xD ♥

Postar um comentário