Cams.

Adotado no Evelyn's Place.com Camila C. Crosgnac Fracalossi, sagitário, 17 de dezembro de 1990. Formada médica veterinária pela UNESP Botucatu, namora o João (Fev/10) e é paraense de coração.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Dica de cozinha: chocolate quente.

Aproveitando o friozinho gostoso (pelo menos no estado de São  Paulo), vim aqui dar uma dica para quem gosta de chocolate quente! ;D

Costumo fazer naquelas xícaras grandes, de cereal. E não faço chocolaaaate quente de verdade, porque dá muito trabalho (sim, sou preguiçosa). Estou falando de leite com achocolatado mesmo lol.

Ingredientes:

  • 250 ml de leite
  • 2 colheres bem cheias de sopa do achocolatado de sua preferência
  • 1 colher de sobremesa da mistura para cappuccino de sua preferência
  • marshmallows de sua preferência

Modo de preparo:

  1. Coloque o leite em uma panela ou caneca, no fogo. Ant es de ligar o fogão, acrescente o achocolatado e o cappuccino.
  2. Ligue o fogo e misture bem até começar a ferver. Na xícara, acrescente quantos marshmallows quiser. CUIDADO para não exagerar, ou você não vai sentir o gosto do chocolate.
  3. Desligue o fogo e transfira para a xícara, por cima dos marshmallows. Espere  esfriar um pouquinho, mesmo tempo necessário para derreter os marshmallows.

Sobre tudo isso, tenho ainda duas sugestões.

  1. Quanto ao achocolatado, eu recomendo o Nesquick (é, aquele do coelho que era Quick HAHA!). É mais saboroso e não é tão doce – o que condiz com meu gosto. E dissolve bem, o que DEFINITIVAMENTE não é o caso do Toddy.
  2. Já quanto às misturas para cappuccino, eu realmente gosto da marca Três Corações, mas me surpreendi pela marca Pilão. Geralmente eu prefiro os de chocolate, então recomendo o Cioccolata D’Oro dessa marca – mas tô super afim de experimentar o Vanilla Dreams.

 

Cappuccino Pilão Vanilla Dreams
Uma explosão do sabor e aroma da baunilha combinada ao café forte do Brasil.

 

 

 

Cappuccino Pilão Cioccolata D'Oro
A combinação perfeita entre o requinte do chocolate e o café forte do Brasil com um toque especial da avelã.

 

 

E, por fim, é isso (: simples, mas juro que é muito bom! HAHA

Beijos a todos e bom resto de semana!

4 comentários:

Sarah Lee disse...

Isso fez me dar agua na boca, mebrei do chocolate quente que tomei em Gramado-RS nunca tomei nada tão saboroso e quente igual aquele!!

òtima dica!
Beijos!

- babi lorentz disse...

que cuti, cuti. na hora que vi a foto daquela caneca me deu muita água na boca! hahaha, adoro chocolate quente.
nunca experimentei desse ai não, normalmente é só leite e achocolatado mesmo que eu esquento. depois dou uma batida no liquidificador e mando pra dentro :D
Muuuito lindinho seu blog, ja ia sair sem dizer isso, hahaha.
xxx

Yuki disse...

heeeey Cams *-* vim aqui responder o comentário que você deixou na minha fic! MUITO OBRIGADA POR COMENTAR LÁ *-* é raro alguém comentar nas minhas fics.. e pode deixar que não deixarei ninguém órfã SIAHUISDA nunca tinha ouvido essa expressão, ficar órfã de fic.. hehe, estou totalmente sem tempo pra continuá-la por conta dos vestibas \o mas pode deixar que arranjarei tempo e mandar mais continuação :D obrigada novamente! e parabens pelo blog, ta lindo :*

disse...

Ai gente, que delícia! Pena que aqui em BH tá fazendo tanto calor =(

beijos

Postar um comentário