Cams.

Camila C. Crosgnac Fracalossi, sagitário, 17 de dezembro de 1990. Médica veterinária, escritora, servidora pública e casada com o Rodrigo. Mãe do Kovu, da Lassie e do Bóris.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

Nosso Natal e Ano Novo (e eu conto tudo que eu ganhei!)


Em primeiro lugar, queria desejar a todos os meus leitores *som de grilo ao fundo LOL* um feliz ano novo! Que esse novo ano seja (beeeeeem) mais gentil que 2024, por favor!


Por enquanto, já tenho algumas expectativas boas com base em acontecimentos já certos pra esse começo de ano, tipo a visita da Juliana em fevereiro! 💗

Como vocês passaram o Natal? Por aqui tivemos um bom momento, apesar de algumas conturbações: maridão passou mal o dia 25 todinho, melhorou (sendo bem otimista, risos) só depois das sete da noite. Apesar de tudo, fui anfitriã pela primeira vez e, também pela primeira vez, tive um Natal muito feliz! Passamos em casa com meus pais como convidados e tivemos o seguinte cardápio (divididos entre nós e meus pais):

  • Peru assado;
  • Pernil assado;
  • Arroz branco;
  • Farofa fria com vegetais;
  • Salada de feijão fradinho com cebola (eu que fiz);
  • Salada de macarrão (eu que fiz);
  • Mosaico de gelatina (eu que fiz);
  • Pavê de natas.




  • Montei minha primeira mesa posta e isso me deixou morta de orgulho! 💓




    Já havíamos revelado o amigo secreto do meu lado da família no dia 17 (aproveitamos o rolê de rodízio de graça pra aniversariante, vulgo eu hueheueh): tirei meu pai de novo. Dei pra ele um aviãozinho de montar (tipo Lego, mas de outra marca) que tem luzinhas, super legal! E quem me tirou foi a Fer (minha cunhada), que me deu as duas coisinhas da linha de Harry Potter da Quem Disse, Berenice? que eu queria: o delineador prateado e o body splash (que é delicioso e eu amo usar antes de dormir)

    Como a minha mãe não sabe brincar, ela deu presente de Natal pra todo mundo independente da brincadeira, hehe. Eu ganhei um pacote de expansão de Dixit (e depois ganhei outro do meu irmão!) pra ampliar meu jogo 💪

    No dia 25, revelamos o amigo secreto da família de Belém! Eu tirei o Paulo (meu cunhado) e dei pra ele um fone de ouvido wireless e um mini videogame que imita a aparência do Super Nintendo e tem diversos jogos clássicos. Quem me tirou por lá foi meu sogro, o sr. Luiz, que me deu uma mantinha linda que brilha no escuro que eu queria há uma vida mas sempre ficava meio assim de comprar - melhor tipo de coisa pra se ganhar! E ela é uma delicinhaaaa!

    Além disso, eu ganhei do maridão um relógio da Casio que eu era LOUCA pra ter, rosinha retrô, coisa mais linda! E dei pra gente (família) o jogo Batalha de Gerações, que ainda não conseguimos estrear. 

    De presente pro marido, eu dei o jogo Combate (que ele teve na infância e adorava) e uma barraca de camping (que foi, quase que literalmente, a maior furada 😅 - continue lendo eu conto 😆).

    Resolvemos passar o Ano Novo por aqui mesmo, em casa, e não ter trabalho nenhum: compramos pizzas do mercado e separamos guloseimas pra passar a noite. Montamos a barraca no quintal, levamos colchões e travesseiros, colocamos o banco da garagem lá atrás e levamos uma térmica com champagne, salgadinho, doces diversos, água e um Xeque Mate que a esposa do meu amigo deixou pra gente experimentar (adoramos, inclusive).



    Bóris e Duque morreram de medo dos fogos, e os dois se enfiaram debaixo do banco (até agora não sei como os dois couberam 💀). Lembrando que, em Campinas, fogos barulhentos são proibidos, mas pra variar, nunca adiantou proibir. 😡


    Passados os fogos, percebemos que a nossa barraca estava super úmida (precisamos abrir a mangueira em um dado momento) e descobrimos da pior forma possível que ela não era impermeável, ao contrário do que dizia o anúncio 💁 a Lassie, toda patricinha, que já tava odiando a ideia de não dormir na cama king size dela com ventilador, teve que ser arremessada na barraca 😆 frustrados com a umidade, mas cabeças-duras demais pra dar o braço a torcer, broxamos com nossa programação e resolvemos só dormir mesmo na nossa barraca molhada, que virou uma estufa com o calor 😒 (e, pra nossa sorte, Duque resolveu mijar na frente da barraca só depois que acordamos lol).

    Essa foi a nossa aventura de fim de ano 💩 que o restante de 2025 seja melhor! Hahaha.

    Best wishes,

    Cams.

    0 comentários:

    Postar um comentário