Cams.

Camila C. Crosgnac Fracalossi, sagitário, 17 de dezembro de 1990. Médica veterinária, escritora, servidora pública e casada com o Rodrigo. Mãe do Kovu, da Lassie e do Bóris.

quinta-feira, 16 de maio de 2024

Viagem: Botucatu/SP

 Depois de morar lá por 7 anos, veio aí o comeback: fui passar férias em Botucatown!

Minha primeira sexta feira de férias (26/04) começou cedo, indo pra rodoviária logo às 5h da manhã por um motivo especial: eu e Rodrigo, meu noivo, fomos visitar Botucatu - minha cidadezinha do coração. Compramos as passagens pelo Click Bus e eu adorei - super tranquilo de usar os QR Codes pra acessar a área de embarque da rodoviária e sem nenhuma dificuldade pra embarcar na boa e velha plataforma 10 no Lira Bus para Botucatown, hehe.

Chegamos à cidade por volta das 10 horas, como sempre, e comemos na Papa's Lancheteria da rodoviária o pastelão maravilhoso deles, com um Monster pra gente aguentar existir. Seguimos para o hotel, onde deixamos nossas malas, e fomos direto pra Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (vulgo minha casinha FMVZ) no campus da Unesp.

Pude mostrar tudo pro Rodrigo, contar da minha rotina e de tudo que aquele lugar me deu. Mesmo com as dificuldades (a faculdade foi a época mais difícil da minha vida), eu sou muito grata por tudo que eu recebi de lá. As pessoas ruins daquele lugar me ensinaram a não ser como elas, e sei que sou uma boa profissional independente das reprovações que tive durante o meu curso - que nunca foram por vagabundice, mas sim por esgotamento mental e depressão. Eu era muito nova, e mesmo tendo uma boa cabeça, me sentia fraca e incapaz pelo ponto de vista de uns e outros ditos "professores". Isso, inclusive, me impediu por muito tempo de buscar ajuda profissional. Por isso eu faço tanta questão de falar sobre saúde mental nas minhas redes sociais e a todos ao meu redor, especialmente para os meus estagiários. Mas esse post não é sobre isso, enfim hahaha 😅 #divaguei

O que mais me deixou feliz em voltar à Unesp depois de tantos anos foi ver o Diretório Acadêmico do qual fiz parte (direta e indiretamente) por anos. O DAMVWMC me fez muito feliz e me refugiou por inúmeras vezes. Também encontrei a professora Noeme, minha preceptora de estágio e orientadora de TCC, uma das mulheres e veterinárias e pessoas mais incríveis desse universo todo. Ver a felicidade nos olhos dela em me rever e saber que estou bem, concursada e me casando foi lindo. Essa é a pessoa que eu faço questão de chamar de PROFESSORA (em maiúsculo, sim) por todo o sempre.

Depois fomos ao Shopping Park Botucatu para almoçar e gastar dinheiro e comemos no Sicilietto Cozinha Artesanal, que é tipo um Spoleto só que muuuuuuito melhor e mais bem servido. No meio do caminho pra comprar petiscos e guloseimas para o hotel, encontramos uma moça com dois cães - um golden retriever e um cocker spaniel. O Rodrigo se jogou logo no golden - estávamos falando justamente sobre as saudades dos nossos pets em casa - e adivinha o nome dele? BÓRIS! Hahaha. O cocker era o Paçoca. Conversamos com a moça, que foi super legal, e os cães amaram o Rodrigo - nem ligaram pra mim com ele jogado (literalmente) no meio do chão do shopping, hahaha.

Voltamos pra curtir um pouco do hotel, que tem três piscinas, todas climatizadas: uma coberta, uma com cascatas massageadoras e outra com espreguiçadeiras e uma parte infantil super legal, com um baldinho que fica enchendo e jogando água. Tirando a piscina coberta, as outras são bem rasas, e todas têm uma parte mais rasinha também, própria para crianças e idosos. Bem tranqüilas pra todo mundo.



De noite, fomos comer no melhor lugar da cidade: Pizza Frita Semião (Rua Doutor Costa Leite, 1917)! Só quem viveu em Botucatu entende o que é pizza frita, porque (1) não é uma pizza que foi frita e (2) embora pareça, não é um pastelão e nem uma fogazza. É algo fora do comum, e sensacional de bom. Comemos uma grande, metade alho poró e metade da famosíssima filé com champignon, e pedimos uma média oriental (filé com legumes ao shoyu) pra levar pra Campinas (comemos metade de almoço no dia que chegamos e congelamos a outra pra comer com os sogros, hehehe).



No outro dia, acordamos cedo pro café da manhã, e fomos direto pra piscina. Aproveitamos bastante, tiramos muitas fotos e depois fomos passear no Centro de Botucatu. Passamos por algumas lojinhas (onde achamos uma gravata perfeita pro casamento, da mesma cor dos detalhes do meu All Star, e que significa muito ter vindo de lá 💖) e depois almoçamos no meu restaurante favorito de lá, o Estância Grill (Rua Amando de Barros, 555).

Voltamos pro hotel e fomos direto pras piscinas. Levamos Ticket To Ride - London e Dobro e jogamos na área da piscina comendo uma batatinha frita.

Depois rolou um bingo do hotel valendo três quinas (uma horizontal, uma vertical e uma diagonal) e uma cartela cheia. Fui a primeira a ficar por um número pra quina horizontal, que foi a última que saiu e não saiu pra mim 😓 como eu disse: "faço cartela cheia, mas não faço essa quina porque o número cinco não sai". Dito e feito: ganhei cartela cheia! Hahahahaha. Ganhamos uma caipirinha e um Sonho de Valsa. Tava tão legal que a gente desistiu de sair pra comer e ficamos na piscina até oito horas da noite, quando subimos pra fechar as malas e pedimos um iFood (que não vou recomendar porque foi ruim, um temaki caro e minúsculo - apesar do meu poke estar muito bom.


O nosso retorno foi de novo saindo do hotel às cinco horas da manhã pra pegar o ônibus das seis, e chegamos a Campinas às dez horas. Fomos direto pra casa amassar nossos bichinhos, pois SAUDADES! #paisdepet 🐶🐱

Ônibus: Lira Bus - R$77,10 (compre aqui)

Hotel: Primar Plaza Hotel - R. Dr. José Freire Vilas Bôas, 468 (conheça o hotel / faça sua reserva)

0 comentários:

Postar um comentário