Cams.

Adotado no Evelyn's Place.com Camila C. Crosgnac Fracalossi, sagitário, 17 de dezembro de 1990. Formada médica veterinária pela UNESP Botucatu, namora o João (Fev/10) e é paraense de coração.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Cakepop

cakeeppQuem já ouviu falar dos cakepops? Os cakepops são pirulitos, mas não feitos de açúcar – e sim de bolo!

Já tinha ouvido falar bastante por aí, sempre quis provar e nunca encontrei pra vender. Eis que então encontrei uma receita, um pouquinho mais difícil de fazer porque usava um tipo de pasta americana, mas decidi fazer minha própria adaptação. Fui dar mais uma olhada antes de fazer e encontrei essa receita, bem mais simples, que foi a que eu testei! Não vou postar aqui porque já tem lá e tem até um vídeo:

Já me pediram meus pareceres, e olha, vou contar: eu fiz com bolo de baunilha e usei corante roxo pra ficar mais bonitinho, menos sem graça, porque no mercado que eu fui não tinha confeitos bonitinhos, só aqueles coloridos comuns. Usei o chocolate meio amargo, mas acho que, como eu usei bolo de baunilha, não ia afetar muito o doce se tivesse usado o chocolate ao leite.

A única dificuldade que encontrei foi pelo tamanho das minhas bolinhas, hahaha. Aconselho fazer pequenininha, tá bom? É que eu não tinha muito espaço e não achei o isopor pra espetar (é que eu quis fazer em cima da hora, mesmo!), então acabei fazendo elas meio grandes demais para os palitos de churrasco e precisando usar aqueles garfinhos de madeira, deixando-os em uma tigela, apoiados pelo chocolate (o que foi burrice, porque deu um trabalho IMENSO pra tirar eles depois!). Eu fiquei meio estressada fazendo a receita, porque eu queria fazer tudo ao mesmo tempo e esperar (chocolate derreter, temperar o chocolate, bolo assar, resfriar as bolinhas no freezer…) não é muito minha praia. Mas quero fazer de novo, direitinho, e já prometi pro pessoal em Botucatu que vou fazer! Então, quem achar confeitinhos bonitos, aceito de presente! Hahahaha!Cakepop

Cakepop

Outra idéia que eu tive (mas não usei, por medo de ficar muito doce) foi usar o bolo de baunilha, mas colocar essência de morango – de forma que o bolo ficaria mais rosinha e com saborzinho de morango. Ainda quero testar essa, então se testarem, me contem!

O resultado final foi o seguinte: eu fiquei meio frustrada porque não ficou como eu queria, não virou o cakepop iiiideaaaaaal, sabe. Mas meu irmão foi desesperado buscar um na geladeira quando chegou em casa e passou séculos elogiando, o que me encorajou a comer (ele nunca elogia nada do que eu faço, então… haha!). Experimentei e gostei. Mamãe também elogiou. No dia seguinte, meu irmão comeu cinco seguidos, “de café da manhã”. E a Anninha conseguiu experimentar também, e também elogiou. Logo… deve ter ficado mesmo bom! Hahahaha. O gostoso de fazer é justamente o fato de ganhar elogios, por ser uma coisa simples, mas diferente. Dá um certo trabalho e precisa de tempo e paciência, coisa que eu dificilmente tenho, mas vale a pena o resultado.

 

Beijos,

Cams.

-------------- edit ----------------

Achei umas idéias legais num outro blog e uma receita meio diferente. Só deixando por aqui pra quem quiser!

4 comentários:

Sylv disse...

Eu nunca tinha ouvido falar dos cakepops (!), mas depois que você falou no twitter e agora com o post fiquei animada em testar a receita!

Claudinha disse...

Aaah, que fofura! :3 Eu já tinha visto bastante fotos por aí dessas coisas lindas mas não tinha visto ninguém conhecido fazer. rs Acho que vou tentar fazer qualquer dia aqui em casa... o/

Beijos

GabyPrettyRM disse...

aaah, vou tentar fazer é bem facil :)

Anônimo disse...

Valuable info. Lucky me I found your website by accident, and I am shocked why
this coincidence did not took place earlier! I bookmarked it.



My site halong bay 5 star

Postar um comentário