Cams.

Adotado no Evelyn's Place.com Camila C. Crosgnac Fracalossi, sagitário, 17 de dezembro de 1990. Formada médica veterinária pela UNESP Botucatu, namora o João (Fev/10) e é paraense de coração.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Livro: Querido John (Nicholas Sparks)

Primeiramente, queria pedir perdão pela desatualização básica. A culpa é da faculdade, me deixando louca, e do stress constante - que me mandou até pro hospital, mesmo que só pra tomar soro. Mas eu seeeeempre apareço, né? :D

Sinopse: "Querido John narra a história de  um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah - uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua longa licença, ele conhece a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para a Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar" - Coadjuvante.

Minha opinião: meu primeiro contato com o livro foi acidentalmente na Fnac do Shopping Parque Dom Pedro (Campinas/SP) no último dia 08 de maio, quando eu passeava pela livraria com meu amigo Thiago. O livro foi recentemente adaptado para o cinema (pra ser sincera, acho que deve ter acabado de sair de cartaz, mas não tenho certeza), em obra homônima, e estava com a etiqueta verde de 20% de desconto. Como livros são vício pra mim (mesmo que eu tenha certeza de que não vou conseguir ler alguns por falta de tempo :B) e há muito já não adquiria um, resolvi comprá-lo.
Li em uma noite de relaxamento e não conseguia colocá-lo de lado. Li também porque a Irene não parava de falar lá no Twitter. Viciei por completo e não conseguia largar. Derrubei horrores de lágrimas - meu travesseiro que o diga! - todas as vezes em que o peguei para ler e me apaixonei pelos personagens e pela história. Perdi algumas horas preciosas de sono, mas por um bom ótimo motivo.
No início, foi até engraçado. Já tinha ouvido maravilhas sobre as histórias de Nicholas Sparks, mas nunca botei muita fé porque nunca fui muito fã de best sellers (não quando já o eram). Mas me apaixonei pelo escritor e estou ansiosa para assistir ao filme do livro, bem como a "The Last Song" ("A Última Música"), filme que chega no Brasil entre esse e o próximo mês, que conta com a atuação de Miley Cyrus no papel principal (e que tem When I Look At You" como música tema). A história deste último é também baseada em um livro de Sparks, de mesmo nome, que terá sua tradução lançada no Brasil concomitante ao lançamento do filme. Não li outros livros do autor, mas se seguirem a mesma linha, garanto que são MUITO BONS. Final inesperado, excelente formação de personagens e trama admirável. Me apaixonei.





Ainda não vi o filme, mas vou tentar fazê-lo no feriado e atualizo aqui! Quem quiser também, baixe aqui (ainda não testei o link :B).

3 comentários:

Sylv disse...

Você nem vai acreditar. Vi esse livro há umas duas semanas e fiquei me perguntando se era bom ou não. Eu não costumo pedir opinião das pessoas quanto a livros, mas gosto quando são recomendados por pessoas que você sabe que têm bom gosto. Enfim, não comprei o livro procurando alguém que já tivesse lido, mas não encontrei. Quero dizer, não tinha encontrado ainda. Quando mencionou no twitter que estava lendo, eu fiquei quieta esperando você terminar pra perguntar se o livro realmente era bom. E agora lendo o post não tenho mais dúvidas. Se der compro amanhã mesmo. Obrigada, Cams. ;D

Anônimo disse...

como faço pra baixar pela net?

Irene Tozzi disse...

Gente, só vi esse negócio do Dear John hoje hahahaha
Eu sempre fui fã do Nicholas, mesmo antes de ele ser best seller no Brasil e sexta passada tive o prazer de conhecer esse escritor. Ele é tão amor quanto os personagens *_*
E fico sempre feliz de ver alguém feliz quando lê um livro do Tio Nick, porque pelo menos eu me sinto muito bem lendo os livros dele ^^

Postar um comentário