Cams.

Camila C. Crosgnac Fracalossi, sagitário, 17 de dezembro de 1990. Médica veterinária, escritora, servidora pública e casada com o Rodrigo. Mãe do Kovu, da Lassie e do Bóris.

domingo, 4 de abril de 2010

Páscoa

Quando eu era criança (ou menor, como preferirem), o domingo de Páscoa era um dia incrivelmente mágico e cheio. Era aquele dia que eu via quase toda a minha família e até ficava cansada de tanta coisa que eu tinha feito. Costumava acordar cedo, por volta das seis da manhã, e seguia as pegadas de farinha que meus pais faziam pela casa toda, pra encontrar meus ovos de Páscoa (o que não era muito difícil, porque o apartamento era pequeno). Depois, eu e meu irmão íamos acordá-los e todos nos sentávamos na cama deles, repartindo todos os nossos ovos.
Quando enjoados de chocolate, nos vestíamos e passávamos na casa da minha avó materna. Lá, geralmente, ganhávamos um ovo da vovó e passávamos um tempinho lá até dar a hora de ir à missa (na época em que eu era coroinha e me considerava de fato católica). Assistíamos à missa e lá encontrávamos meus avós paternos e minha tia, geralmente. Depois da igreja, íamos à casa deles e lá ganhávamos mais chocolate - e encontrávamos nossos primos, tios e almoçávamos por lá, aproveitando ainda boa parte da tarde, até o horário do jogo de domingo terminar. Aí voltaríamos para casa, mas como a passada na casa da outra avó era sempre muito rápida pela manhã, voltávamos lá e ficávamos até a hora do Sílvio Santos sortear a Tele-sena (que eu e meu irmão adorávamos conferir pra vovó). Então já eram umas oito da noite e repartíamos chocolates como janta, porque ainda estávamos empanturrados da comilança do dia, e voltávamos pra casa, tão exaustos que já era hora de dormir.
Hoje foi a primeira Páscoa que eu passei sem nenhum avô ou avó. Demorei ontem a dormir, preocupada com meus estudos e com a mala para voltar para Botucatu - sempre acontece, por medo de esquecer alguma coisa. Mamãe me acordou cedo pra abrir ovos com meu irmão - ela fez as mesmas pegadinhas de farinha, aquelas da minha infância. Quando "encontramos" nossos ovos, vi que eu tinha três: um Nestlê Classic Frutas Vermelhas (meu chocolate preferido), um ovo do Chaves e outro da Hannah Montana. No da Hannah Montana, um recadinho escrito pela minha mãe, como se fosse da minha avó; não consegui controlar o choro, mesmo sem sequer ter lido o bilhete. Nem consegui abrir meus ovos, ainda estão todos fechados. Me enfiei no quarto pra dormir de novo e decidi lê-lo: fi-lo chorando. Sinto enorme falta dela, mais do que de qualquer um no mundo. Já faz quase um ano que ela se foi, mas é inevitável não sentir falta daquela pessoinha eternamente importante pra mim. Por isso, vim desejar-lhes uma feliz páscoa e pedir que aproveitem a presença das pessoas que amam, porque isso é impagável.

Bom finzinho de domingo!
Beijos,

Cams.

1 comentários:

Anônimo disse...

Great post! We will be linking to this great article on our site.
Keep up the good writing.

Feel free to surf to my website ... housemate

Postar um comentário