Cams.

Camila C. Crosgnac Fracalossi, sagitário, 17 de dezembro de 1990. Médica veterinária, escritora, servidora pública e casada com o Rodrigo. Mãe do Kovu, da Lassie e do Bóris.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Receita: Churros!

De novo, estou em falta com o blog há quase que exatamente um ano. Mas a vida é tensa, vocês sabem disso e ninguém é regular, de fato, aqui. Então, me deixem HAHAHAHA não vou mais me explicar :P
Homemade churros!
Homemade churros!
Tava meio maluca, esses tempos, por churros. Mas eu não queria churros recheado: eu queria CHURROS, pra comer puro e molhar em doses homeopáticas no chocolate e/ou no doce de leite, porque eu não curto muito doce :P me enjoa fácil. E como churros é um amor eterno e enorme e talz, enchi o saco do meu pai pra gente fazer! Hihi ♥ a gente deu uma adaptadinha na receita (como sempre), então aí vai:
Bico de pitanga.
Bico de pitanga.

Ingredientes:

  • duas xícaras de leite integral
  • duas colheres de margarina ou manteiga
  • duas xícaras de farinha de trigo
  • duas pitadinhas de sal
Preparo:
  1. Em uma panela, adicione o leite, a margarina/manteiga e o sal. Espere ferver.
  2. Adicione a farinha à panela e mexa bem, até começar a soltar do fundo (isso acontece rápido e você pode fazer isso com o fogo já desligado).
  3. Coloque a massa em um saco de confeiteiro, com um bico de pitanga (que vai dar o formato de churros que a gente conhece). Como a massa é resistente (não gruda e é muito legal de brincar!), o saco também precisa ser resistente.
  4. Faça tirinhas e frite. A gente começou fazendo direto no óleo quente, mas às vezes elas grudavam, então optamos por fazer em um prato e transferi-las para ajeitá-las no óleo, sem grudar.
Churros com ganache.
Churros com ganache.
A gente usou um saco de confeiteiro relativamente pequeno, então nossos churrinhos foram da grossura de um dedo, mais ou menos. Dá certo, viu? Isso não atrapalha, fica até mais gostoso! (e dá pra comer mais hahahaha)
Pra servir, você pode ou não passar no açúcar e na canela, mas lembre-se que a massa não tem sabor nenhum. Só de passar no açúcar e na canela, já vira outra coisa ♥ e depois é só servir com ganache/brigadeiro de chocolate, doce de leite ou o que você quiser pra molhar os churrinhos!

0 comentários:

Postar um comentário