Cams.

Camila C. Crosgnac Fracalossi, sagitário, 17 de dezembro de 1990. Médica veterinária, escritora, servidora pública e casada com o Rodrigo. Mãe do Kovu, da Lassie e do Bóris.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Sorte de Princip... oops, Bixete (Burra).

É aquela que você acorda no primeiro dia de faculdade (que, mesmo não sendo AULA, é "aula"), você acorda desesperada porque sua companheira de quarto não tá no quarto e seu despertador não tocou. Então, você procura seu despertador ao seu lado e não encontra. Seu celular se encontra na sala, carregando, então você sai do quarto pra pegá-lo. Quando você chega na sala, vê sua companheira de quarto dormindo no sofá e seu celular sumiu dali, então você não sabe se ela perdeu hora também ou o quê (até porque, como bixete, você é burro e sempre vai fazer merda). Pra não acordá-la, você volta pro quarto, fecha a porta, abre o seu guarda-roupa e pega sua bolsa, mas como bixete burra, você esqueceu sua bolsa aberta e caiu tudo no chão, fazendo um barulhão - mas pelo menos você achou mais fácil o seu iPod e o seu outro celular. Mas, como bixete burra³²²²³, você não olha o iPod que já tá ligado, mas sim liga o seu celular jurássico-pré histórico-monofônico pra ver a hora, E QUANDO CONSEGUE, DESCOBRE QUE PASSOU NERVOSO À TOA PORQUE SÃO 6:51 E SUA AULA COMEÇA ÀS 8 HORAS.
Mas como bixete burra²¹³²³¹³¹²³¹²³²¹³¹²³¹²³¹²³¹²³, você faz o favor de ficar tão nervosa que tem que descer às 7h20min pra garantir carona que não consegue tomar café da manhã (só enfia um Nescau de caixinha goela abaixo, pra não morrer de hipoglicemia), só se arrumar e ficar pronta bem cedo. Pra garantir MESMO sua sorte, você vai ligar o seu celular e seu namorado te ligou DOIS minutos antes de você fazê-lo, e nem tentou de novo. Então você fica de mau-humor, disfarça e desce pra pegar carona cinco minutos antes do 'normal', meio feliz porque pelo menos seu cabelo tá bom hoje. Mas como você é bixete burra (subentenda uma potência ao infinito aqui), você esquece que Botucatu tem VENTOS ABSURDOS, porque fica a exatos 804 metros de altitude, e seu cabelo já ferrou totalmente. Mas como bixete burra, só pra não perder o costume, você fica feliz porque TUDO pode melhorar. Ou não.
Então você sai pela portaria, dá AQUELE sorriso de "Bom dia, porteiro, hoje é meu primeiro dia na faculdade!" (fato que, só de não envolver vestibular, já transforma o humor de alguém), mesmo que com certeza ele pense "E eu com isso?", e vai pra esquina, onde é o ponto de carona. Sozinha. Sem amparo. E fica pedindo carona pra tudo quanto é carro, porque não sabe exatamente pra quais deve(ria?) pedir e tudo mais. Então chegam três bixos, um deles de ressaca completa (tanta que nem conseguiu voltar pra república de origem depois da festa de recepção, reflita) e sem um chinelo - mais importante: sem agasalho -, e você fica feliz e como bixete burra, tenta fazer contato, mas bixos são ainda mais burros e nem ligam pra você. Acho que eles levam o assexuado a sério demais, do tipo "não fale com garotas", ou ao menos pareceu. Então continuei pedindo carona desajeitadamente, mas confortável porque estava com bixos por perto, só. Mas então começaram a chegar pessoas e mais pessoas e formar uma fila enorme de carona e cheia de veteranos e eu lá, desajeitada, mais bixete burra impossível, tentando conseguir uma carona. Até que um carro parou e eu fiquei totalmente perdida, do tipo "será que eu abro a porta?". Abri, então, e entrei na frente, os três bixos atrás. A garota nos recebeu super bem, mas não era veterana (ela era de fora e veio fazer a residência aqui em Botucatu). Ela deixou o bixo de ressaca perto da república dele e eu e os outros bixos de Zootecnia (subcurso, lalalala) na frente do HV (Hospital Veterinário), pra ir pra Casa da Arte do FMVZ ter as palestras do dia. Fomos e os bixos pararam de novo de falar comigo (adoro, COM PONTO FINAL. #interna), mas logo abriram o auditório e eu encontrei a Rodoanel (apelidos, sempre!) e a Zona Franca e fiquei por lá com elas. Palestras chatas, um kit bixo comprado e mais palestras chatas (sempre interessantes, mas chatas) depois - bixete buuuuuurra, o que você foi fazer lá mesmo? -, um ônibus da faculdade ia levar a gente pra um salão no Centro pro churrasco de boas vindas (muito chique, né? HAHA This is Spart... oops, UNESP!) e tal. Juntamos um grupão de VET pra sentar junto, comemos, tivemos nossas caras pintadas com canetão a álcool e tal e então nos reunimos em um grupão geral de bixos e veteranos da comissão pra dançar musiquinhas felizes. Muitas risadas depois, nos separamos em ZOO e VET e fizemos os gritos de guerra e uma guerrinha básica entre os cursos. E então voltamos para os ônibus pra voltar pro campi pras atividades da tarde.
Nessa hora, eu já tinha feito alguns amiguinhos mais - tipo o Austin Powers, a Pisca, o Dorico (que eu já tinha conhecido por Orkut)... povinho divertido (: então os veteranos da comissão levaram a gente pro Diretório Acadêmico e nós nos apresentamos em duplas ou trios. Lá, nós limpamos, tiramos todas as coisas de dentro, forramos com jornal e fita crepe e pintamos as paredes da sala (incluindo rodapé e janelas). Foi bastante divertido, porque foi uma integração de verdade. Depois, nós comemos - tudo às custas da faculdade, super legal lol mais uma parte da campanha "FAÇA PÚBLICA E SEJA FELIZ!" universitário é pobre, gente, um estetoscópio bom custa R$700 (Y) - e fizemos então uma fila pra última coisinha da sala do DA: pintar na parede nossas mãos e assinar, pra deixar a nossa marca por lá (aaaaawn, derreti! #interna). Colocaram até as patinhas de uma cachorra HAHAHA a veterana passou por lá com ela e neeem sobrou, né HUAHUAHA.
Sei que, ao fim do dia, a bixete burra prometeu pra mãe que não ia sair pra poder falar com ela mais tarde e não vai na cervejada, que é de graça (bixo tem TUDO de graça, impressionante, AMEI essa vida!), mas vai ficar em casa e comer um Cup Noodles com queijo e talvez a outra bixete venha em casa. Aliás, a bixete burra tem que ir antes estender a roupa que a veterana pediu como favor, super bonitinha, pra ela. Mas é isso.
Bixete burra, câmbio - e desligo.

4 comentários:

Sylv disse...

HAHAHA morri! Eu não entendo e nunca entendi esse negócio de veterano-calouro cara, eu não sabia que era tipo... ASSIM hahaha. Que feliz por você Cams! Está tudo ok aí? Sem pais, tudo novo e gente desconhecida? Torço MUITO por você! Muito MESMO. E sei que vai dar certo, afinal isso foi o que você sempre quis,não? :D Muita sorte pra você. :*

João Alberto disse...

Completamente inacreditável.
Bom, quanto ao telefonema, pensei que tu estivesses no banho ou se arrumando, e isso, claro, tirando o fato de que eu estava atrasado pra levar meu irmão no primeiro dia de aula dele.(sou responsável #not)
1º dia é assim mesmo e todo mundo já passou por isso, a experiência é o que fica.
Tenho certeza de que tudo vai se ajeitar, pois eu confio em tua capacidade de conquistar as pessoas com teu jeito único, além do mais, facilidade pra se enturmar não te falta.
Boa sorte, saiba que eu estou aqui fazendo pensamento positivo pra que te acostumes e seja otimamente sucedida em tua jornada.
Saudades, bj
Te amo♥

Anna disse...

Estou muito feliz por você, estamos com saudades.
Quando aparecer por aqui, liga.
Beijos

Anônimo disse...

Good day! Would you mind if I share your blog with my myspace group?
There's a lot of people that I think would really appreciate your content. Please let me know. Many thanks

Here is my web page: loadmasters

Postar um comentário