Cams.

Camila C. Crosgnac Fracalossi - 17/12/1990. Médica veterinária, escritora, servidora pública e casada com o Rodrigo. Mãe do Kovu, da Kiara, da Lassie, do Scooby Duque e do Bóris.

quarta-feira, 9 de março de 2011

American Idol–Top 24 >> Top 10!

Eu sou viciada em American Idol, mas é a primeira vez que consigo meeesmo acompanhar o show. Então, ‘bora lá comentar as apresentações do top 24 e comparar o resultado com o top 10, mesmo – seguindo a comparação das minhas apostas. Lembrando que eu fiz os comentários enquanto assistia e montei os top 5 de cada sexo logo depois de avaliar todas as apresentações.

 

Homens

Clint Jun Gamboa – gostei mais do meio pro fim que do início, mas não gostei tanto assim.
Jovany Barreto – não sei se foi a música, mas achei muito boa a apresentação dele. Paguei um tanto da minha língua dizendo que ele era fraco finalista.
Jordan Dorsey – achei fraco apesar da performance ter sido boa. O vocal não foi tão consistente quanto nas outras apresentações.
Tim Halperin – ele ganhou pontos comigo depois de cantar uma música própria e tal. Não sei o que achei da performance, não mesmo. Achei boa, mas nada OMG.
Brett Loewenstern – meu eterno favorito. Gritei com a apresentação, muito foda. Ameeeei! Amo a singularidade dele e a mensagem que ele passa de que todos são especiais por serem quem são.
James Durbin – uma das minhas maiores apostas pra final. Surtei desde o início da apresentação. Afinação, interação, caraaalho, tudo! <3 aposto muito nesse guri. Aplaudido em pé. Meu vencedor.
Robbie Rosen – aposta, também, pra final, desde o primeiro dia de American Idol. Ótimo controle vocal e é bem gostoso ouvi-lo cantando. Fora que as notas do fim... arrepios. E eu amo a música que ele escolheu! Mas tem alguuuma coisinha que me deixa com o pé atrás e eu não sei o que é!
Scotty McCreery – amo ouvi-lo cantar. Simples. Também favorito, principalmente depois da performance do Top 24. Tudo perfeito.
Stefano Langone – gosto da voz e achei a performance bem pessoal e tal, mas não me tocou o quanto deveria. Achei bem ordinária e não me chamou muito a atenção, pessoalmente.
Paul McDonald – ele entretém, toca bem, compõe e tem um tom muito gostoso de escutar. Adoro. Ele anima.
Jacob Lusk – adoro esse garoto. A voz dele é bem potente e a afinação dele soa incrivelmente natural. A música que ele escolheu ajudou ainda mais. Foi autenticamente maravilhosa. Arrasou pra caralho!
Casey Abrams – como disse o Randy, esse cara é um músico fodido. Ele me faz arrepiar com a voz e o jazz dele, sem falar no jeito incrivelmente peculiar. A apresentação dele teve muita energia, mas me ganhou só mais pro meio. Foooda!

Meu Top 5:

  • Brett Loewenstern Paul McDonald
  • Casey Abrams
  • Jacob Lusk
  • James Durbin
  • Scotty McCreery

Mulheres

Ta-tynisa Wilson – canta bem e é uma fofa, mas pra mim não tem nada muito extraordinário nela. E odiei a escolha da música e a afinação. Uma pena, fofa, porque eu gosto de você.
Naima Adedapo – como diriam os jurados, ela é o pacote completo. Ela é maravilhosa e ela te deixa com vontade de ouvir mais e mais da voz dela. A escolha de Summertime foi perfeita e a performance, bem única e personalizada. Aposta!
Kendra Chantelle – não me conecto com ela, apesar de gostar da voz dela um pouquinho. Acho ela muito pop e sem personalidade destacável. Ignoro a existência dela.
Rachel Zevita – adoro o estilo Broadway, porque isso me mostra força artística e tal. Ela me pegou de surpresa também, porque eu gostei dela só agora no fim.
Karen Rodriguez – a interpretação mista em espanhol e inglês demonstra muita personalidade e o jeito dela no palco são lindos. Ela me lembra Celine Dion, então eu a adoro.
Lauren Turner – gosto dela, bastante, mas não aposto nela como grande sensação. É só bom pra mim, mas reconheço o quanto ela fica confortável no palco. Ela me anima.
Ashton Jones – gosto muito dela, ela tem presença e personalidade. No começo eu fiquei meio sem reação, mas ela subiu o tom e eu fiquei "yay, é assim que se faz!".
Julie Zorrilla – grande aposta, amo essa guria. No entanto eu me decepcionei com quase toda a música e o tom que ela usou - embora tenha gostado do fim. Ela pode perder a vaga do top 5 por isso.
Haley Reinhart – não gosto da voz dela desde nunca. Acho ela artificial e metida a sexy demais. Simplesmente não, ainda menos porque me lembra Hilary Duff.
Thia Megia – não vejo o extraordinário que vêem nela, mas não nego que ela seja natural. Todavia, ela me ganhou com a música da Nikka Costa e a interpretação dela.
Lauren Alaina – minha favorita das meninas. Ela tem muito estilo e personalidade e transpareceu isso na apresentação dela. Eu amo essa guria! Minha maior maior aposta desde o começo, principalmente pelo carisma.
Pia Toscano – nunca tenho uma opinião muito formada dela, mas ela quase sempre me soa karaokê e foi assim que eu a vi na última apresentação.

Meu top 5:

  • Karen Rodriguez
  • Lauren Alaina
  • Naima Adedapo Haley Reinhart
  • Rachel Zorilla Pia Toscano
  • Thia Megia

Repescagem

Bom, os jurados disseram que escolheriam seis pessoas das 14 previamente eliminadas pelos votos do público para uma repescagem, então eu apostei nos seguintes nomes:

  • Ashton Jones
  • Brett Loewenstern Jovany Barreto
  • Naima Adedapo
  • Julie Zorrila Kendra Chantelle
  • Robbie Rosen
  • Stefano Langone

Classifiquei suas apresentações em + (ruim), ++ (média) e +++ (boa):

Ashton Jones ++

Jovany Barreto ++

Kendra Chantelle +

Naima Adedapo +++(+++++…+) pode?

Robbie Rosen +++

Stefano Langone +++

E então, a “classificação” ficou a seguinte:

      1. Naima Adedapo
      2. Robbie Rosen / Stefano Langone
      3. Ashton Jones / Jovany Barreto
      4. Kendra Chantelle

E então, teoricamente, eu acertei muita coisa (; agora é só esperar os próximos “capítulos” pra saber quem é o próximo American Idol!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Cakepop

cakeeppQuem já ouviu falar dos cakepops? Os cakepops são pirulitos, mas não feitos de açúcar – e sim de bolo!

Já tinha ouvido falar bastante por aí, sempre quis provar e nunca encontrei pra vender. Eis que então encontrei uma receita, um pouquinho mais difícil de fazer porque usava um tipo de pasta americana, mas decidi fazer minha própria adaptação. Fui dar mais uma olhada antes de fazer e encontrei essa receita, bem mais simples, que foi a que eu testei! Não vou postar aqui porque já tem lá e tem até um vídeo:

Já me pediram meus pareceres, e olha, vou contar: eu fiz com bolo de baunilha e usei corante roxo pra ficar mais bonitinho, menos sem graça, porque no mercado que eu fui não tinha confeitos bonitinhos, só aqueles coloridos comuns. Usei o chocolate meio amargo, mas acho que, como eu usei bolo de baunilha, não ia afetar muito o doce se tivesse usado o chocolate ao leite.

A única dificuldade que encontrei foi pelo tamanho das minhas bolinhas, hahaha. Aconselho fazer pequenininha, tá bom? É que eu não tinha muito espaço e não achei o isopor pra espetar (é que eu quis fazer em cima da hora, mesmo!), então acabei fazendo elas meio grandes demais para os palitos de churrasco e precisando usar aqueles garfinhos de madeira, deixando-os em uma tigela, apoiados pelo chocolate (o que foi burrice, porque deu um trabalho IMENSO pra tirar eles depois!). Eu fiquei meio estressada fazendo a receita, porque eu queria fazer tudo ao mesmo tempo e esperar (chocolate derreter, temperar o chocolate, bolo assar, resfriar as bolinhas no freezer…) não é muito minha praia. Mas quero fazer de novo, direitinho, e já prometi pro pessoal em Botucatu que vou fazer! Então, quem achar confeitinhos bonitos, aceito de presente! Hahahaha!Cakepop

Cakepop

Outra idéia que eu tive (mas não usei, por medo de ficar muito doce) foi usar o bolo de baunilha, mas colocar essência de morango – de forma que o bolo ficaria mais rosinha e com saborzinho de morango. Ainda quero testar essa, então se testarem, me contem!

O resultado final foi o seguinte: eu fiquei meio frustrada porque não ficou como eu queria, não virou o cakepop iiiideaaaaaal, sabe. Mas meu irmão foi desesperado buscar um na geladeira quando chegou em casa e passou séculos elogiando, o que me encorajou a comer (ele nunca elogia nada do que eu faço, então… haha!). Experimentei e gostei. Mamãe também elogiou. No dia seguinte, meu irmão comeu cinco seguidos, “de café da manhã”. E a Anninha conseguiu experimentar também, e também elogiou. Logo… deve ter ficado mesmo bom! Hahahaha. O gostoso de fazer é justamente o fato de ganhar elogios, por ser uma coisa simples, mas diferente. Dá um certo trabalho e precisa de tempo e paciência, coisa que eu dificilmente tenho, mas vale a pena o resultado.

 

Beijos,

Cams.

-------------- edit ----------------

Achei umas idéias legais num outro blog e uma receita meio diferente. Só deixando por aqui pra quem quiser!

Viagem para Santos/SP

As fotos da praia, em si, eu tirei com uma câmera pra água, descartável, da Kodak (e não, ainda não revelei!). As outras mais legais ficaram nas outras câmeras (Marina, Maíra: eu querooo!), mas vou postar aqui algumas pouquinhas que eu tirei nos três dias maravilhosos que passei com a Maíra, a Marina, a Mônica e, ÓBVIO, a Mia! <3

DSCF5380

DSCF5385

DSCF5387

DSCF5390

Maíra preparando o nosso último almoço juntas lá em Santos e a Mia, super modelo gatinha! Hahahaha x)

Só pra deixar registrado como foi gostoso estar lá com vocês: obrigada por tudo!

Pra variar? Compras!

Olá! Como vocês estão? (:

Vocês devem estar pensando no quanto eu ando consumista, mas eu juro que estou comprando muito pouco ultimamente. É que são coisas que, assim, eu realmente quero vir compartilhar porque eu queria há algum tempo e são beeem legais!

 

1. Melissa Ashanti em plástico (e em promoção!)

Melissa Ashanti em plástico cinza

Vou te falar que há muuuito tempo que eu tava louca por ela porque, poxa, Melissa ankle boot me dá ataques. Eu queria das flocadas, de primeira, mas eu não curti muito o flocado na minha Hello III porque suja fácil, fica cheia dos pelinhos. Então, acabei preferindo em plástico, mesmo. O legal foi que eu tava vendo a vitrine da loja totalmente despretenciosa, até perceber que a Ashanti tava lá. Eu fiquei muito “como assim?!" porque esse modelo já saiu de linha (corrijam-me se eu estiver errada) há algumas coleções, e eu nunca achei ela! O que nunca ajuda é o tamanho do meu pé, que calça 39, mas eu perguntei e tinha esse modelo, na cor que eu queria (cinza) e do meu tamanho. Experimentei e é super confortável, como não aparenta ser. Ainda paguei um preço muito baixo por ela, que sai por cerca de R$130 – só R$89,90. Sou feliz agora, um beijo! Hahahaha.

 

2. Pulseiras do relógio Champion, da coleção com glitter

Minha coleção de pulseiras Champion

Encontrei por R$25 cada, o que achei caro (porque tava por R$20 em Botucatu, na Gold Silver!), mas encontrei a cereja/melancia (cada vendedor me diz que é um nome, mas é a que tá entre a rosa chiclete e a vermelha!) e mais duas com glitter, já que me disseram que tava difícil de achar e eu só encontrava a rosa e a azul transparentes e com glitter. Achei fiiiinalmente a roxa e a verde na Fornitura do Shopping Parque Dom Pedro, aqui em Campinas. Agora vou finalmente sossegar um pouco a coleção, hahaha.

3. Cupcakes!

Cupcakes de chocolate

Eis que hoje eu estava passeando por uma feirinha de artesanato daqui de Campinas (não, não é a feira hippie do Centro de Convivência, mas sim daqui do Castelo, que fica na praça Silva Rego – vide localização aqui) quando vi os cupcakes numa barraca nova. Quem faz é a Mariah Burnier e o Argus Castilho e eles também fazem outros produtos, que eu (ainda) não conheço. Mas poxa, os cupcakes… deliciosos! Eu não sou chegada a doce e fiquei com medo de me decepcionar pela quantidade de confeitos, né… mas não! É doce na medida certa, é gostoso e eu tenho alguns na geladeira, mas não posso pegar porque minha tia comprou pra levar pra casa dela. Humpf. Quero maaaaaaaais! Hahahahaha! Cada cupcake saiu por R$3,50!

Se alguém quiser o contato deles para mais informações…

Argus Castilho

F: (19) 8117-6875 e (19) 9672-6569

E-mail: arguslombardi@gmail.com

Mariah Burnier

F: (19) 3368-2936 e (19) 8227-1664

E-mail: mariahburnier@gmail.com

E ah, só pra constar: meu irmão pediu os direitos autorais porque agora ele é modelo de mãos que nem o Joey, tá? Hahahaha!

 

That’s all, folks!

Beijos,

Cams.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Intercâmbio

TOU INDOOOOO!

Quem me conhece sabe que sempre foi meu sonho conhecer o Reino Unido. Quem me conhece ainda mais, desde uns 5 ou 6 anos, sabe que eu sempre sonhei em falar inglês, haha. Sim, sonho ligeiramente bobo, mas era o MEU sonho. Meus pais pagavam escola pra mim e pro meu irmão, uma das melhores da cidade e, mesmo com um desconto de quase 75% das mensalidades, sempre foi um peso muito grande e nunca tivemos dinheiro para que eu fizesse curso de inglês. Por isso, tratei de me esforçar ao máximo e aprender inglês sozinha – o que, agradeço a Merlin (a ele, mesmo! haha), consegui. O único curso de inglês que fiz foi numa escola fraca, na qual estudei em um nível baixo para o que eu sabia, mas persisti porque era a única coisa que dava pra pagar pra mim e pro meu irmão e a conversação me fortaleceu muito (porque era ela, de fato, que me fazia falta no “aprender sozinha”).

Esse sonho, o de falar inglês, eu consegui realizar com persistência. Já dei aulas de inglês em duas escolas, convidada diretamente por meus professores, e me senti orgulhosa por saber que sou capaz. Hoje, faço curso preparatório para TOEFL em Botucatu/SP, onde faço faculdade.

No entanto, foi necessário muito mais persistência para chegar ao ponto de conseguir meu intercâmbio. Venho tentando desde 2005/2006, mas antes eu não tinha tanta confiança em mim. Nem meus pais. E, se eu parar para ser racional, embora eu não o faça (hahaha!), tínhamos certa razão. Hoje, eu persisti ainda mais porque eu já estou no limite para essa atividade, um intercâmbio… mas percebo que, quanto a me virar sozinha, hoje, confio plenamente em minha capacidade e acho que não o fazia tanto antes.

O que importa é que, FINALMENTE, está tudo certo. Eu vou realizar o maior sonho da minha vida, o que eu sempre quis, e FINALMENTE vou conseguir um certificado DE VERDADE da minha fluência e do meu nível de inglês (já que, não, um certificado de Intermediário 1 pra quem já deu aulas e entrou direto numa turma de TOEFL não serve pra nada).

Eu sei que tá tudo bem confuso, hahahaha, eu tou MUITO feliz e eufórica. Não liguem x)

Obrigada pelo apoio de todos aqueles que estiveram sempre ao meu lado e apoiaram esse sonho!

 

---faltam 157 dias para o meu embarque!!!!!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Comprinhas!

Olá, pessoas!

Em primeiro lugar, um sumiço compreensível, apesar das férias: uma semana de estágio na clínica Espaço Animal, em Sumaré/SP, e a busca incessante por uma nova casa em Botucatu/SP, onde faço faculdade.

Nesse meio tempo, fiz algumas comprinhas e queria compartilhar, eeeeee! Hahaha. Afinal, qual a graça de ser consumista sem mostrar pro mundo? –not Hahaha.

Comprinhas!

1. Mousepad de comemoração dos 50 anos de Sanrio, R$10,40 R$3,64 em promoção aqui!!!!

Estou procurando um mouse condizente com ele, da Hello Kitty, da Sanrio ou aquelas coisas bem gays, hahaha. Se souber de algum, me avise nos comentários. Comprei mais no consumismo porque achei lindo (e sim, eu paguei o preço inicial –.–), mas como o touch screen do pc novo é péssimo… preciso urgente de um mouse.

2. Cadernos brochura – linha Jolie Pets (Tilibra), R$6,00 cada (preço aproximado).

Comprei porque, em primeiro lugar, sou viciada em cadernos e artigos de papelaria (que o diga meu bolso!). Segundo, precisava de um caderno para anotar as atividades comuns de estágio e encontrei essa linha Jolie Pets. Não consegui escolher entre os dois cãezinhos e peguei os dois (detalhe que, depois, eu descobri que tem mais duas capas de gatinhos x-x).

3. DVD Aladdin e os 40 Ladrões (Walt Disney), R$14,90 nas Lojas Americanas (R$17,90 na loja virtual).

Se existe algo que eu amo mais que Aladdin, são os “b-sides” Os 40 Ladrões e O Retorno de Jaffar – que eu já tinha comprado em DVD, quando fui pra Florianópolis/SC em 2008. Há algum tempo não encontrava esse, e quando encontrei (barato), precisei trazer.

4. Relógio Troca-pulseira (Champion), R$159,90 o kit com o relógio e cinco pulseiras diferentes.

Comprei, finalmente, um relógio para USAR – depois que o meu idoso quebrou, eu tentei comprar um da Adidas mas não me adaptei. Como esse é gay que nem eu e eu não vou ficar de frescura porque “ai, não combina!”, finalmente cedi (culpa, na verdade, das pulseiras bichas com glitter, já que minha mãe me ofereceu um há cerca de um ano atrás, quando comprou o do meu irmão). Sei que não pude trocar as cores do kit (Poxa, Champion! Triste, isso!) e comprei um que vinham as pulseiras dourada (transparente e com glitter), lilás (mesmo adorando a cor, não curti muito!), vermelha (tava na minha lista), transparente (era a que eu mais queria!) e, a que veio com o relógio, era rosa e preta (que, mesmo até gostando dessa combinação de cores, eu achei horrível – mas talvez eu me adapte, um dia – OU NÃO!).

5. Pulseira avulsa (Champion), R$20,00 cada na Gold Silver (Centro – Botucatu/SP).

Frustrada com o lilás que eu não gostei e a pulseira rosa-e-preta-horrorosa, quis levar ao menos uma pulseira avulsa, escolhendo-a. Tinha uma roxa linda, uma cereja maravilhosa… mas tinha um rosa chiclete tão GAY, tão EU, que foi impossível resistir. E não, eu NÃO encontro as outras cores com glitter, avulsas – só a azul, mas EU-ODEIO-AZUL!!!!! *sim, estou revoltada, hahahaha!*

6. Marcador de livro de metal com pingente, R$4,90 na Bookstore Unimart.

Ele fica assim!Descoberta da minha mãe, essa! Meu pai pagando as compras no balcão enquanto minha mãe, obviamente, fuçava o balcão. Ela olhou e achou uma coisa diferente. Quando descobriu que era um marcador de páginas (e me chamou pra ver), nos apaixonamos. Minha mãe e a mania de comprar presentinhos pras pessoas comprou os nove da loja e, OBVIAMENTE, um veio pra mim. Fiquei super em dúvida entre o de estrela e o de floco de neve, mas se tem algo que eu acho mais bonito que estrelas… são flocos de neve! Hahahahaha.

Comprei também, em Botucatu, alguns cadernos e canetas, mas tou sem eles aqui – e, logicamente, sem fotos – para mostrar :/

Por agora, é só isso. Beijos pra quem fica, bom fim de semana!

Com carinho,

Cams.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Minha bolsa – 2011.

Em 2009, eu postei o que tinha na minha bolsa. Agora, posto mais uma vez, aproveitando pra comentar que eu diminuí bem o conteúdo por dois motivos: (1) estou me obrigando a usar bolsas menores; (2) tenho saído demais e levado só o necessário comigo.
Minha bolsa…
 Bolsa balonê em veludo, by Imaginarium.
…é modelo balonê, em veludo, by Imaginarium (com desconto especial!). Passei a preferir bolsas em um estilo menos informal, contrastando com o meu estilo jeans-blusa-All Stars. Ela é relativamente pequena, mas cabe tudo o que eu de fato preciso e, ao mesmo tempo, me impede de tentar enfiar coisa desnecessária e carregar mais peso.

O que tem nela?
Minhas tranqueiras lol

Celular estilo Blackberry;


iTouch;


Headphones Skull Candy (mais confortáveis que fones de ouvido para viagens de ônibus Botucatu-Campinas ou ao contrário!);


Rinosoro (necessário em viagens de ônibus quando se tem alergia ao maldito ar condicionado!);


Colírio Lacrima Plus (vide Rinosoro);


Spray limpa lentes (Ótica Alvorada, Botucatu/SP – melhor descoberta do universo pra quem usa óculos!);


Lenços Kleenex;


Bloquinho quadrado Fina Idéia;


Agenda 2011 by Keith Kimberlin (Grafon’s);


Bala Fruit-tella Fruit & Choco – 40% cacau;


Porta-cartões Hello Kitty (cartões de crédito, de banco, carteirinha de médico, dentista e faculdade… cartões!);


Sombrinha Lojas Americanas (ela é roxa de bolinhas!);


Canetas ponta fina Colorpia (5 cores – azul, preta, vermelha, verde e roxa);


Lapiseira branca 0,7mm i-Point by Tilibra;


Bolsinha de pano para óculos;


Óculos de sol Spitfire for Imaginarium;


Carteira Marisa:
Cartões de crédito mais usados;
Cartões de visita (táxi e outros serviços);
Carteirinha de sócia pioneer da McFly SuperCity;
Caneta dourada que ganhei da tia;
CPF, RG e CNH;
Dinheiro;
Folhinha de louro que ganhei da outra tia no Ano Novo.
E na bolsa de vocês, o que tem? (:

Review musical: álbum Sparks Fly - Miranda Cosgrove

Até um bom tempo atrás, era normal que todo mundo oMiranda, fofa desde sempre!uvisse esse nome e perguntasse "Miranda O QUÊ?!". No entanto, com o tempo e a fama do programa iCarly (Nickelodeon) e o seu lançamento como cantora, com o álbum Sparks Fly, fez com que a menininha de School Of Rock (Escola de Rock, 2003) ficasse ainda mais conhecida.

 

Miranda já havia lançado algumas músicas pela Nickelodeon, na trilha sonora de iCarly, sendo elas About You Now (amo! ♥), Stay My Baby (chicletinhooo! não gosto muito), Headphones On (segundo meu irmão, minha música lol) e o tema de abertura, Leave It All To Me, e Raining Sunshine, na trilha sonora de Cloudy with a Chance of Meatballs (Tá Chovendo Hambúrguer, 2009).

 

Vamos, então, à review de seu primeiro álbum, faixa por faixa!

Sparks Fly, o álbum de estréia de Miranda Cosgrove

 

Estilo: pop teen, com uma pitada de rock na medida certa e uma batida mais dançante.

Número de faixas: 12 (+1 bônus iTunes).

Lançamento: 2010.

Gravadora: Columbia.

 

Amei! Faixa 1: Kissin’ U 

Trecho

‘coz when I'm kissin' you my senses come alive / almost like the puzzle piece I've been tryin' to find / falls right into place / you’re all that it takes / my doubts fade away when I'm kissin' you.

Minha Opinião

Uma das minhas faixas preferidas. Popzinho romântico, fofinho, do tipo “mando trechos pro meu namorado”. É, eu mando mesmo, haha.

 

Tanto faz...

Faixa 2: Bam

Trecho

BAM, my life was changed / BAM, can't concentrate / BAM, I was okay / until we met that day then / BAM, I am obsessed / BAM, can't get no rest / BAM, ever since we met / I think I know what love is, BAM!

Minha Opinião

Divertidinha, mas não bate tanto com o meu gosto. Fala sobre um sentimento inesperado e tem uma batidinha bem “preciso dançar”.

 

Amei! Faixa 3: Disgusting

Trecho

It's disgusting how I love you / I can't take it, I should hate you ‘coz you’re messing up my name / gotta walk my talk, my fame, but I just want to touch your face / It's disgusting how you changed me from a bandit to a baby / thinking i might gotta change my name if I'm gonna walk this walk of shame / look at what you do to me, it's disgusting.

Minha Opinião

Acho bem Ashley-Tisdale-like, haha. Bem dançante! Fala sobre uma paixonite confusa. Não vou muito com essa letra, por algum motivo desconhecido. Acho que não bate muito comigo.

 

sim  Faixa 4: Shakespeare

Trecho

Do you like Shakespeare? Jeff Buckely? / Watching movies on Sunday? / Do you like kissing when it's raining? / Making faces in the station? / Do you like? I need to know! / What do you like? Before you go…

Minha Opinião

É, uma das melhores do álbum. Divertida e fofa na medida certa, um pop-rock chamado Shakespeare NÃO TEM como ser ruim.

 

Amei! Faixa 5: Hey You

Trecho

Hey you, it's your turn to see the beauty in yourself / just like you tell everyone else / hey you, am I getting through? / if you would only see yourself the way you see everyone else, the way I always see you / I see you / hey you…

Minha Opinião

Liiiinda! É uma mensagem pela auto-estima das pessoas. Uma das letras mais bonitas do álbum.

 

Amei!

 Faixa 6: There Will Be Tears

Trecho

‘coz there will be tears but they're not gonna be mine / my heart will be clear and my eyes are staying dry / because you didn't, you didn't / you wished I'd never go away / I'll just pretend from now / I've got a reason to celebrate / tears, but they're not gonna be, not gonna be mine.

Minha Opinião

Acho que eu diria que essa música representa o álbum e demonstra todas as características da Miranda como cantora: música chicletinho, divertida, gostosa de ouvir, daquelas que dá vontade de sair cantando e dançando no meio da rua, pagando ALOKA! Hahaha. Me apaixonei por essa música.

 

Não cola...

 Faixa 7: Oh Oh

Trecho

Don't call me like you wanna talk about it / you had a chance to do it, oh oh / don't have your friends call my friends / looking for some advice about it / you can forget about it, oh oh.

Minha Opinião

Sério, achei essa música perdida no álbum. Não gostei dela e, mesmo que não seja de todo ruim, não consigo ouvi-la e sempre tenho que passar a música. Simplesmente desnecessária em um álbum tão gostoso de ouvir.

 

Amei!

 Faixa 8: Daydream

Trecho

I could've been the one you noticed / I could've been all over you / I could've been like all the others / is that what I'm supposed to do? / it would've been really stupid / if I would've went out with you / to give you everything you wanted / it would've been way too soon.

Minha OpiniãoUma das músicas que eu também acho que traduzem o estilo da Miranda, mas no pop rock estilo comédia romântica, daquele que todo mundo sai cantando do cinema. Boa idéia para os produtores da próxima comédia romântica gostosa de assistir, haha.

 

Amei!

 Faixa 9: Brand New You

Trecho

Does it make you mad when you're thinking back to the starting line / back when I was yours and you were mine / you took me for granted so I found a brand new you / and when you see me around this time, well I hope you see that I'm doing fine / it's never been better ‘coz I found a brand new you / since I found a brand new you.

Minha Opinião

Gosto da vibe da música! É a mais dançante do álbum e eu fico me mexendo o tempo todo, haha!

 

Amei!

 Faixa 10: What Are You Waiting For?

Trecho‘coz I know that I’m gonna miss you when you’re gone and I’d hate to leave it this way / so just make a move, you got nothing to lose, no / here I am, take a chance, what are you waiting for? / I’m telling you, as a friend, we could be so much more / I never thought anyone ever could make me feel this way so make my day / what are you waiting for?

Minha Opinião Acho linda, também. Fala sobre o fim de um namoro que ela não quer que termine. Essa música explora todo o potencial vocal da Miranda, na minha opinião. Perfeita!

 

Amei!

 Faixa 11: Adored

Trecho

'coz I just wanna be, wanna be, adored! / I need to feel it, to know that you mean it from the bottom of your soul / let me know that I'm adored / it's not enough for you simply to say it / instead of telling me words and let me know that you’re positively mine and I'm positively yours for sure / from the bottom of your heart, let me know that I'm adored.

Minha Opinião

Egocentrista, hahaha! Acho que é por isso que eu gosto tanto da música, combina comigo lol

 

Tanto faz... Faixa 12: Beautiful Mess

music

In your shadow I prey / it's a beautiful mess you made / you had your fun and games / I love you, to you that means so much less / you are like a tear in my brand new dress: it's a beautiful mess…

Minha Opinião

Essa música me lembra um pouco da Jordin Sparks, mas eu acho o vocal exagerado pra Miranda. Não que tenha ficado ruim, mas eu acho exagerado e isso me incomoda um pouco.

 

Amei!

 Faixa 13: Charlie

Trecho

Everyone will love you the way that I love you but they don't, they don't know you like I do / Charlie, oh, how starstruck in your eyes / just one look and we're all hypnotized / Charlie, you're like sunlight in the rain and if you go / but without you just won't be the same…

Minha Opinião

Foi a primeira música que ouvi do álbum porque eu tenho uma certa frescura com músicas com nomes de pessoas. A questão é que a música tem tudo pra NÃO me agradar, mas me agrada e muito! Hahaha. Everything is not what it seems, at all.

E vocês, já conheciam a Miranda? :D

 

Beijos,

Cams.