Agradeço à Chell (do Chocottone) pela inspiração! (:
- Tenho imensa dificuldade em me descrever e falar de mim.
- Enjôo fácil do meu cabelo, embora não necessariamente do comprimento: eu tenho que inventar sempre uma coisa nova.
- Só mudei uma vez a cor do cabelo inteiro, que tonalizei de vermelho, e não gostei. Ainda que colorido, ficou normal demais, hahaha. Gosto da mistura, de mechas ou de colorir só um pedaço do cabelo – no momento, a parte de baixo inteira. Da última vez, foram as pontas.
- Meu primeiro beijo foi com o meu namorado, aos 19 anos, e já estávamos juntos há quase cinco meses quando aconteceu (pra quem não sabe, ele é de Belém-PA e eu sou de Campinas-SP).
- Eu morro de medo de altura. Já tive uma vertigem e quase desmaiei em uma escada que tinha a minha altura, porque era aberta e em caracol.
Vergonhaaa! - Sou fascinada por animais, especialmente insetos e animais exóticos. Se um dia eu me deparar com um bicho selvagem no meio do mato, corro sérios riscos de vida porque, er… provavelmente eu vou dar um grito de "NENÉM!" e sair correndo em direção a ele, enquanto todo mundo corre na direção contrária. LOL
- Como de tudo, até jiló, mas não sou chegada em doces e ODEIO mortalmente figo e bacalhau.
- Quer me deixar feliz? Me dê alguma coisa aparentemente insignifcante que tenha te feito lembrar de mim, tipo um adesivo, um papelzinho de bala, uma foto 3x4, ou me escreva uma carta, um texto, uma poesia – qualquer coisa. Alucino.
- ADORO dar presentes. Sério, muito. E não tenho motivos – achar algo que me lembre alguém é o suficiente.
- Sou completamente viciada em coleções, e coleciono adesivos, canetas, cadernos, cartões postais, DVDs, temporadas de séries, chaveiros etc.
- Eu odeio TV, eu nunca vejo TV – a menos que esteja passando Law & Order SVU. Aí eu não saio tipo nunca da TV até que o episódio acabe.
- Amo absolutamente ver cenas de caça entre animais – tipo leões e antílopes. Acho fascinante, amo ver o ciclo da vida funcionando. É um pouquinho cruel, mas… sei lá, it's the circle of life and it moves us all.
- Não sou fã de videogame porque eu tenho sérios problemas de pulso e ombro, mas fico louca jogando House Of Dead: Overkill no Wii!
- Aprendi a falar inglês sozinha. Sempre quis, desde pequena, mas não tinha dinheiro pra pagar um curso. O que eu fiz? Me enfiei em dicionários, livros e músicas e fui aprendendo sozinha. Meu orgulho foi finalmente ter recebido meu certificado da St. Giles London, nível avançado, no último mês de Julho.
- Adoro degustar bebidas alcóolicas – degustar mesmo, não encher a cara. A minha sorte é ter uma tolerância absurda pra isso, haha. E descobri ser genético (né, pai? lol).
- Quer me ver louca, com efeito pior que o do álcool (nas pessoas normais)? Me dê chá gelado ou café. Cafeína me deixa drogada demais, hahaha.
- Não tenho mais avós :/
- Amo cozinhar, muito mesmo! Me deixa imensamente feliz! (:
- Minha terapia, quando estou imensamente chateada, é pegar o violão, cujas cordas (atuais) são de aço, e tocar Hands Down (Dashboard Confessional) com força, até os dedos começarem a se machucar. Desvia o foco da dor.
- Meu gosto musical costuma ser uma coisa imensamente duvidosa, hahaha. Eu adoro coisas bregas, do tipo Il Divo, Westlife…
- Minha atriz favorita é a Kate Winslet, mas eu não consigo escolher um ator favorito entre Rupert Grint, Ralph Fiennes e Alan Rickman…
- Uma das maiores frustrações da minha vida foi não ter conseguido ver a premiére de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte II na Inglaterra, motivo principal por eu ter escolhido o mês de Julho ao invés de Dezembro, quando ia ter neve. No fim das contas, não vi a premiére e tampouco a neve, mas voltei queimada do verão inglês (sendo que eu não queimo nem aqui no Brasil, mas beleza!)…
- Graças ao meu senso de direção e ao medo que minha mãe me colocou durante toda a vida, eu tinha pavor de metrô. Em Londres, superei isso – e andei de metrô em São Paulo sozinha, recentemente, pela primeira vez, sem pânicos.
- Ainda na Inglaterra, fui cantada o tempo TODO por indianos.
- Faço tratamento com psicoterapia desde 2009, depois da morte da minha avó. No início era mais pra ajudar no nervoso do vestibular, e depois foi de extrema importância pra conseguir lidar com as pressões da faculdade (e te digo, não tem surtido muito efeito na escala de mal que a faculdade tem me feito!).
- Reprovei três vezes no exame prático de carro em Campinas. Como a validade do meu processo de retirada da CNH estava bem próxima e eu tinha passado na faculdade, em Botucatu, resolvi pegar só a minha permissão para a categoria A, moto, na qual passei de primeira. Retomei o processo e tirei, esse ano, a categoria B, carro, pegando direto a minha CNH definitiva.
- Meu inferno astral é extremamente tenso, e não bastasse durar dois meses (de Novembro a Janeiro), ainda explode um dia antes do meu aniversário – no dia 16 de Dezembro.
- Meu espirro é muito absurdamente forte – um dia eu ainda saio voando, hahaha!
- Sou mestra em acordar com soluço, e meu soluço é muito forte. Isso geralmente me faz ter um mal estar intenso.
- Odeio o calor. Sério. Meu humor fica péssimo!
- Eu tenho um quê com água. Adoro brincar com água, adoro tomar banho, adoro dar banho nas minhas cachorras, adoro ficar na piscina, no rio ou no mar… não há quem me tire desses lugares.
- Eu sempre fui fã de brincos grandes, pendurados, que fizessem barulho, hahaha! Mas com a implicanciazinha (na falta de uma palavra melhor, haha) do meu namorado com eles, comecei a usar mais brincos pequenos, de forma um tanto quanto inconsciente.
- Peguei sotaque britânico em 15 dias de estadia no país.
- Algo que costumava me fazer rir demais era me reunir, principalmente nas férias, com as minhas então vizinhas Dóri e Carol. Moramos no mesmo condomínio por 10 anos, e as férias eram muito divertidas quando víamos filme com miojo cru, saíamos pra tomar sorvete na padaria e tomávamos uma chuva do inferno (e parávamos na escadaria da capela)… saudades dessas coisas simples e praticamente grátis que nos faziam felizes.
- Passei uns 5 ou 6 anos sem comer McDonald's e voltei só em 2010, porque era o único lugar que existia em Botucatu pra se reunir com a galera da faculdade, haha.
- Tenho muitos amigos à distância, sejam "virtuais" ou por correspondência em carta. Pra mim, são amizades importantes, que eu considero muito, e que eu consigo manter em minha vida. Muitas delas já saíram da rede ou do papel e eu pude conhecê-los pessoalmente!
- Assim como os amigos à distância, tenho um dom de ter mantido a grande parte dos meus amigos de infância – embora muitos deles tenham mudado absurdos e eu… bom, eu nunca mudo muita coisa, né? :P
- O exemplo de Joanne Rowling me ajudou a ter forças pra acreditar que eu podia realizar meus sonhos, e graças à ela, eu realizei todos aqueles grandes sonhos da minha infância.
- Tive minha poesia Calafrios publicada no início de 2010 pela editora Guemanisse, graças à menção honrosa recebida de um dos seus concursos literários.
- Sou praticamente a única pessoa que odeia mortalmente as músicas (e a personalidade) da Katy Perry.
- Minha gata me odeia, haha. Ela tem algo comigo que faz com que ela fuja de mim como se eu fosse a pior pessoa do universo.
- Sou incapaz de jogar um jogo de corrida no PC. No videogame até que funciono – mal, mas enfim…
- Amo Halloween! Sempre comemorei de alguma forma com meus amigos, mas em 2009 fiz uma festa com luz negra, comidas feitas a mão e decorativas… tivemos direito até a um pai trazendo os filhos fantasiados para pedir doces! Foi demais, e consegui deixar meus amigos felizes e realizados! :D
- Adoro conspirações sobre alienígenas e afins, mas morro de medo.
- Acho engenharia genética e biotecnologia o máximo!
- Ficção científica é a minha paixão.
- Costumo ser carinhosa com meus amigos, às vezes até demais. Sou sempre a que aconselha, a que acolhe, a que cuida, a que tolera… mas quem faz a mesma merda mais de uma vez comigo… vai me agüentar reclamando a vida toda!
- Eu tenho alergia a menta/mentol e sinto o cheiro a quilômetros de distância. Minha glote começa a fechar, eu me desespero e geralmente tento fugir do cheiro, mas quando não dá, fico agitada, com medo de reações anafiláticas.
- Eu ODEIO o Google Chrome com todas as minhas forças.
- Como eu já disse, eu tenho pavor de alturas imbecis do tipo um morrinho, mas adoro andar de avião e faço questão de ficar olhando pela janela durante toda a viagem!
- Aprendi a mexer com HTML quando mais nova, por volta dos 12 anos. Já tinha cansado da vida blogger sem frescuras, hahaha.
- Falando em 'vida blogger', sou blogueira desde os 11 anos de idade. Naquela época, já visitava os sites da Lia (que ficavam hospedados no HPG ainda, hahaha!) e era mega-fã dela! Coisa que ainda sou, haha.
- Minha primeira cachorra já estava em casa quando nasci. Ela morreu em 1998, quando eu tinha 7 anos, aos seus 19. Ela se chamava Diana e foi a razão principal d'eu querer, desde sempre, ser veterinária.
- Eu definitivamente não sei usar saias. Não sou menininha o suficiente, hahaha.
- Sou extremamente atrapalhada e é muito fácil me ver caindo, tropeçando ou trombando em algo.
- Sempre fui uma aluna exemplar, tanto em notas quanto em comportamento, mas na sétima série fui mandada pra fora da sala por causa de um bilhetinho brincando sobre o braço "pelancudo" da professora velhinha de História. Meu amigo ainda joga isso na minha cara e eu ainda tenho vergonha, porque foi uma brincadeirinha de mau gosto sobre a minha professora favorita da época.
- Não me importo com o que as pessoas pensam sobre mim, de verdade. Sou extremamente desencanada, mas me importo absurdamente com o meu desempenho nas minhas atividades por mim mesma. Costumo exigir muito de mim porque sei das minhas capacidades, embora não as tenha íntegras em minhas condições atuais – e preciso entender isso, porque tenho me cobrado mais do que posso atualmente.
- Nunca trabalhei regularmente, mas já dei aulas de inglês em duas escolas, com meus ex-professores. O salário era bom, mas como o meu tempo livre é inexistente…
- Fui coroinha durante seis anos da minha vida, mas tanta hipocrisia na Igreja e o meu entendimento de Deus como uma coisa não-física, tipo a natureza, me fizeram entender que aquilo que eu acreditava era mais por obrigação que, de fato, por entendimento. Desde então, me declarei atéia.
- Mesmo sendo atéia, acho a Bíblia um livro interessante de se ler. Gosto muito do Velho Testamento (Gênesis me encanta desde a infância!) e do Apocalipse. No entanto, são pra mim como fábulas: há o que se aproveitar, mas nada daquilo é necessariamente verdade.
- Normalmente, as pessoas me chamam de "poetisa" e eu torço o nariz. Me auto-entitulo "poeta" porque todo poeta é o que bem entender, e trabalha em prol de todos os seus diversos variados "eus-líricos". Portanto, um poeta é vários poetas, poetisas e tudo o que quiser, então seja ele ou ela, chame-os poeta.
- Minha visão política é, basicamente, esquerdista, mas com alguns elementos de direita. A verdade é: sou socialista marxista, mas radicalismo demais nunca funciona.
- Amo All Stars! Quase todos os meus tênis são da marca e é, digamos que eu os conservo muito bem – ganhei meu All Star mais velho aos 14 anos, e hoje tenho 21.
- Sou apaixonada por montar árvore de Natal e pelo espírito em si, mas blé :P tenho odiado a festa desde 2008 graças às saudades dos avós e à vontade de ficar quieta no meu canto.
- Não costumo ter nojo de nada, mas no começo do ano, eu e uma amiga decidimos matar uma lesma carnuda invasora de casas com sal para ver como era – e não foi uma boa experiência. Eu praticamente ouvia a lesma gritar enquanto se contorcia e virava meleca nojenta. Eeeeew! ><#
- Eu adoro andar e viajar de ônibus, em especial sozinha e nos últimos bancos, na janela, à esquerda. Não sou (tão) anti-social, mas é que o clima de balancinho e o iPod no modo shuffle me deixam dormir e relaxar muito bem!
- Eu tomo muitamuitamuitamuitamuita água e só consigo bebê-la gelada. Caso contrário, acabo sentindo um leve mal estar.
- Não sou muito chegada a doces, então sempre que vou a uma doceria ou sorveteria, preciso de uma água com gás para tirar o gosto do açúcar.
- Meu número favorito é o número 17 e meu número da sorte é o 13, assim como a Taylor Swift.
- Não consigo dormir se houver um mínimo indício de luz por perto, a menos que eu esteja muito cansada.
- Tenho insônia e já cheguei a passar quase duas semanas sem dormir praticamente nada durante as noites.
- Adoro participar de sites de listas e check-in, do tipo GetGlue, Foursquare…
- Nunca acompanhei um BBB e não sinto falta.
- Sou pontepretana! Sempre acompanhei o futebol, ao menos o Campeonato Paulista, o Brasileiro e a Libertadores, mas desde 2006 não tenho mais tido tempo pra tal :/
- Decorações de Natal me fazem voltar a ser criança.
- Eu durmo com meu namorado cantando pra mim. Ele tem a voz mais gostosa do universo!
- Sou extremamente viciada em tecnologia. Quando não estou conectada, eventualmente recebo mensagens dos meus amigos, perguntando se eu tou bem.
- Sempre dividi quarto com meu irmão. Quando mudei do apartamento pra essa casa, passei a dividi-lo com a minha avó e, desde que ela faleceu, o quarto é todo meu.
- Odeio Jorge Amado, desde suas histórias ao seu jeito de escrever. Ele descreve demais, tirando a minha liberdade de imaginar detalhes.
- Meus animais favoritos são corujas, cobras e veados.
- Li quase toda a série Crepúsculo antes de sair no Brasil, no PC, durante uma licensa da escola de um mês por causa de uma conjuntivite. Li até a metade de Eclipse, mas a escrita ruim e a história ainda pior me fizeram desistir.
Agradeci a desistência quando me contaram o final, hahaha. - Fiz parte de um fórum de Harry Potter por muitos anos. Nos reuníamos todas as tardes em conferência no MSN e eles me faziam cantar, desde clássicos Disney a J-pop! HAHAHAHA E não, eu não canto mal :P mas não sou uma Celine Dion da vida, né.
- Já viajei para os estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Minas Gerais e, em breve, terei viajado também para o Pará. Morro de vontade de conhecer o Rio Grande do Sul, o Espírito Santo e o Amazonas.
- Meu cabelo já foi roxo, verde e rosa (uma cor de cada vez!).
- Sempre tive um imenso preconceito com peixes-beta, mas comprei um para me fazer companhia em Botucatu. O nome dele é Alpha, ele é um fofinho e, ao contrário do que pensam, ele tem uma personalidade: ele é comilão e adora que falem com ele.
- Fui em dois shows do McFly – um em São Paulo e um no Rio de Janeiro – e em um do Boys Like Girls, também em São Paulo. Mas, no fim das contas, o melhor show da minha vida foi um pocket show (quase que particular, na real lol) aqui em Campinas, do Kleiton & Kledir, no início de Dezembro desse ano.
- Já tive um fã-clube de Harry Potter, mas eu não poderia ter sido mais fracassada! HAHAHA
- Comecei a escrever escrevendo fanfics (obviamente, de Harry Potter) e então passei para os contos, poesias e afins.
- Eu amo qualquer chá que envolva frutas vermelhas ou silvestres. Na verdade, eu amo quase qualquer coisa que as envolva, haha.
- Eu admito: eu já fui apaixonada (tipo aloka mesmo!) pelo Rupert Grint. Até que o Thiago quebrasse o meu coraçãozinho, dizendo que ele nem sabia que eu existia. (E claro, eu fiquei brava por um bom tempo com ele :D)
- Eu amo vodka. Eu gosto dela pura, sem nada misturado, e sou capaz de diferenciar marcas pelo sabor (Orloff e Absolut são minhas favoritas!).
- Tenho ódio mortal quando peço um cuba libre e me dão Coca Cola… COM VODKA! ><# Só falta fazer mojitos com vodka também… ¬¬
- Meu apelido na faculdade é Fusca (porque meu veterano quis, mas enfim) e, em minha homenagem, meus amigos batizaram uma bixete que tinha o meu estilo como New Beatle!
- Fiz meu irmão ir assistir Hannah Montana e High School Musical 3 no cinema comigo! HAHAHAHA (E ele, como irmão mais lindo que é, foi! A contragosto, mas foi! lol).
- Quando eu decidi ser veterinária, na verdade eu queria ser veterinária de dinossauros, graças a Jurassic Park. (Na real, eu ainda quero… mas né! :P)
- Freqüento um karaokê já há seis anos e sou amiga dos donos.
- Eu costumava adorar Subway (principalmente o Subway Melt), mas depois de comer lá em todos os meus almoços na Inglaterra, enjoei ><# (fora que o sanduíche lá era horrível).
- Quer me irritar? Me ignore ou me imite.
- Não sou muito fã de sorvete… a menos que ele seja napolitano e esteja derretido e misturado! HAHA (Sim, sou estranha, muito obrigada!).
- AMO lírios de paixão e o seu perfume! Tanto que meu perfume favorito é o Lily Essence, d'O Boticário!
- Ao contrário do que todo mundo acha, meu livro favorito não é Harry Potter, mas sim Amor Em Minúscula (Francesc Miralles). Foi um livro que eu descobri por acaso (me apaixonei pela capa, sério!) e que me encorajou a continuar sendo eu mesma. Me deu força em uma época que eu precisava, reforçou meu carpe diem e me fez bem!
Olha, foi incrivelmente difícil escrever essa lista, e eu não sei se eu teria conseguido, em especial, se não com a ajuda do Thiago. 'brigada, xuxu!
Esse é meu presentinho de Natal não só pra vocês, mas pra mim também. Me ajuda a conhecer mais de mim mesma e tudo mais. Então, já deixo aqui meus singelos votos!
Com muito amor e carinho a todos,
1 comentários:
Porque comentar apenas no seu post do facebook é tecnologia demais:
9. ADORO dar presentes. Sério, muito. - Pois eh, eu sei. E como! UHAHUAHUA
11. Eu odeio TV, eu nunca vejo TV – a menos que esteja passando Law & Order SVU. - REALLY? Law & Order? Oo' Que coisa de vo huahuahua
19. ... pegar o violão, e tocar Hands Down ... - HANDS DOWN! <3
43. Amo Halloween! Sempre comemorei de alguma forma com meus amigos, mas em 2009 fiz uma festa com luz negra, comidas feitas a mão e decorativas… - A que eu fui foi essa? Eu lembro que eu fui em um Halloween, mas acho que to confundindo datas.. Lembro da luz negra e de The Veronicas, mas tb lembro do Felipe e do banco imobiliario HUAHUAHUA
49. Eu ODEIO o Google Chrome com todas as minhas forças. - COMO ASSIM? PORQUEEE? Eu amo com todas as minhas forcas! (e nao gosto muito do firefox)
86. o melhor show da minha vida foi um pocket show (quase que particular, na real lol) aqui em Campinas, do Kleiton & Kledir, no início de Dezembro desse ano. - Nao sou mais sua amiga depois dessa. SÉRIO.
Te amo, lindinha. FELIZ NATAL! (:
Postar um comentário