Não sei se muita gente sabe, mas o Senador Azeredo pretende tornar crime a tradução e distribuição gratuita de mangás e animes pela Internet, bem como a criação de fanfics. Segundo ele, tais atos violam direitos autorais e afins. Quanto aos mangás e animes, é até compreensível. Agora, é necessário discordar quanto às fanfics.
Comecei a escrever e descobrir meus talentos para isso aos 10 anos de idade, quando escrevi a minha primeira história baseada em Harry Potter (que, diga-se de passagem, era bastante ruim). Desde aí, não parei mais de escrever; descobri ser capaz de escrever minhas próprias histórias, melhorei minha capacidade dissertativa, descobri meu talento poético e musical, dentre outros. Hoje, escrevo de tudo e, humildemente, digo de passagem que escrevo muito bem. Escrevo e leio, cada dia mais, e pode até parecer-lhes idiota, mas eu vivo disso. É algo que me proporciona lazer, calma e até cultura. Se queremos todos melhorar nosso país, por que não popularizar a cultura em geral? Por que não incentivar o processo criativo, que estimula a mente e seu desenvolvimento? Há tantas coisas mais importantes pra se preocupar, por que raios logo com isso?
As fanfics não são nada que viole os direitos de ninguém: a criação é completamente minha, inclusive a personalidade dos próprios personagens. Portanto, não faço nada ilegal. E, quer saber? Pretendo continuar fazendo.
Assine a petição!
Para saber mais:
quarta-feira, 2 de julho de 2008
Fanfics
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário